Debate com Leitores Contrários
Favorável à tirania socialista de Fidel Castro e
contrário à Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo
Crítica recebida em 3/7/99 e Resposta enviada em 3/7/99
Leia os agradecimentos dos cubanos ao artigo contra Fidel Castro
Veja o e-mail-desabafo de uma cubana, relatando a realidade de seu país


Recebido em 3/7/99
Voces sa igreja católica deveriam lavar a boca para falar de Fidel Castro. Com uma História imunda, pq a historia da igreja em toda a nossa humanidade não é suja é imunda, mortes, assasinatos, roubos e por aí vai vosso curriculum, e ate hoje, essa imundisse da igreja existe. Enganando peessoas simples, ruobando seus pobres dinheiros, prometendo-lhe o céu. Quem não vai poder lavar a mao são vcs
M.M.M. -  Aluno de Jornalismo da cidade do RJ  Amante de Fidel Castro
 

* Resposta

Respondido em 3/7/99
 M.,
 Recebemos seu e-mail e suas críticas, não muito educadas, à Igreja Católica.
 Você, na sua incoerência, esqueceu de dizer que Fidel Castro matou milhares de pessoas, bem como o sistema por ele defendido, que resultou na morte de mais de 100 milhões de pessoas no mundo, conforme dados dos próprios comunistas.
 É surpreendente! Você condena a Igreja e defende o comunismo com argumentos que se voltam contra você mesmo.
 E depois, Max, você como jornalista deveria saber a enorme campanha de difamação histórica enfrentada pela Igreja, repleta de inverdades.
 Depois, quem quer enganar os pobres é a seita comunista e não a Igreja, que vivencia sua doutrina.
 É mais fácil pregar a doutrina sedutora da igualdade do que a verdade revelada, onde o ser humano deve controlar seus instintos e buscar a santidade.
 In Jesu et Maria
 Frederico Viotti


Voltar às críticas recebidas de Leitores favoráveis à tirania de Fidel Castro
Voltar ao Índice Geral das Opiniões dos Leitores
Voltar à Página Principal da Frente Universitária Lepanto

   Envie suas opiniões para lepanto@lepanto.com.br