Proteste! Ultraje à Nossa Senhora Aparecida e blasfêmia no Carnaval 2017

| 26 de junho de 2016 | 2 Comentários
Ação Jovem do IPCO

Com o “aval da Igreja” a “Unidos da Vila Maria” pretende homenagear Nossa Senhora Aparecida no Carnaval de 2017! Ao contrário de uma homenagem, colocar em um desfile de Carnaval os símbolos católicos, juntamente com os símbolos mais flagrantes de imoralidade e neopaganismo, constitui uma grave ofensa a Nossa Rainha e Padroeira!

BlasfAparecida2017IPCO-1É com pesar que soubemos, através de amigos que nos enviaram algumas notícias, da utilização da imagem e da história de Nossa Senhora Aparecida na apresentação da escola de samba “Unidos da Vila Maria”, durante o carnaval de 2017! De acordo com a notícia, “a escolha do tema tem a aprovação da Igreja”, referindo-se ao aval do reitor do Santuário de Aparecida.

Talvez prevendo a reação católica, que repetidamente se fez sentir por ocasião de atos semelhantes, a referida escola de samba publicou que “em respeito à Igreja será evitado o sincretismo religioso e rompimento da pureza associada à imagem da Santa”.

A ressalva, entretanto, pouco vale. Pois ainda que se admita que o enredo e as músicas não contenham textos ou gestos diretamente provocativos a Nossa Senhora, permanece o fato de que a imagem sagrada de Nossa Mãe Santíssima será colocada lado a lado com todas as abominações morais próprias dos carnavais modernos. Será apresentado um carro alegórico da história da Virgem Mãe Aparecida, seguido ou precedido de outros que exaltam, seja o nudismo, seja o paganismo, enfim, as práticas mais condenáveis.

nossa-senhora-aparecida-701x532Colocar no mesmo desfile os símbolos católicos, sobretudo em se tratando de uma imagem insigne da Mãe de Deus, juntamente com os símbolos mais flagrantes de imoralidade e neopaganismo, constitui uma grave ofensa a Nossa Rainha e Padroeira. Significa afirmar, ainda que implicitamente, que o bem e o mal podem e devem conviver juntos, em pé de igualdade. Essa ofensa faz lembrar os castigos previstos pelo Profeta Sofonias, nas Sagradas Escrituras:

“Exterminarei desse lugar tudo o que resta de Baal(…): os que se prostram e fazem juramentos ora em nome do Senhor, ora em nome de seu deus. (…) Castigarei os homens que dizem consigo mesmos: O Senhor não faz bem nem mal. (…)Ai da (cidade) rebelde e abjeta, da cidade tirânica! Seus profetas são jactanciosos e impostores; seus sacerdotes, profanadores de coisas santas e violadores da lei”. (Trechos dos capítulos 1 e 3 do livro do Profeta Sofonias)

De fato, o público fiel sempre entendeu ser incompatível a presença de símbolos católicos, sobretudo as imagens da Santíssima Virgem, nos ambientes carnavalescos modernos, mormente em se tratando da Padroeira do Brasil. Por diversas vezes a reação católica conseguiu impedir esse uso a bem dizer sacrílego dos símbolos de nossa Santa Religião.

Não é nos desfiles carnavalescos modernos que nossa Senhora e Mãe, Rainha do Brasil, será louvada e lembrada. Fazê-lo seria — sobretudo por ocasião do terceiro centenário do milagroso aparecimento da imagem! — uma redobrada ofensa.

Por isto, envie já seu protesto ao Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno de Assis, pedindo para que ele use de sua autoridade arquiepiscopal a fim de impedir essa grave ofensa à Rainha e Padroeira do Brasil, máxime quando perpetrada com a chancela do Santuário de Aparecida.

Para Enviar seu protesto, clique aqui

email

Tags: , , , , , ,

Categoria: Destaques, Notícias Católicas, Polêmica, Revolução Cultural, Últimas notícias

Comentários (2)

Trackback URL | Feed RSS de Comentários

  1. Maria de Fatima menezes disse:

    Muito bem minha irma,estou com voce em cada palavra que escrevestes,e uma grande ofensa a Nossa Querida Mamaezinha do ceu,absurdo o que estes representantes de nossa igreja fizeram ,deixando expor de forma tao cruciante ,Nossa Senhora Aparecida.Perdao e misericordia Senhor.Mais como nossa igreja realmente vai ter que passar por certas situacoes,vamos clamar ao Senhor por tudo isso

  2. Léa Ferro disse:

    É interessante, que a Igreja, e os sacerdotes, pregaram que o carnaval é uma festa diabólica e que sempre orientaram, aos fieis, de não frequentarem por ser desagradável/ofensivo a Deus. Agora, não mais que derre pente, cardeais, bispos e padres “moderninhos” (como Judas) estão se vendendo por 30 moedas e pensam que por estarem nesses cargos vão poder abafar o escândalo que causam aos fieis católicos. Desde quando o carnaval para santa Igreja tornou-se cultura? Só se for de santanas (como de fato é). O reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida esqueceu de fazer adoração a Jesus Sacramentado e perguntar o que Jesus pensa das festas de mamom e se por ventura a Virgem Santíssima dela participar. Preciso ser mais clara? Nos sonhos de Dom Bosco foram vistos bispos, sacerdotes, freiras, no inferno. Se vocês se calam, como autoridade da Igreja, pelo pecado da omissão, saibam que os bons fieis não se calarão. O que esta precisando é que Sua Santidade, o Papa, use o chicote, que Jesus usou, quando tirou os mercadores da porta da Casa de seu Pai. É preciso ter coragem para separar o trigo do joio, pois se a Igreja pensa que os católicos estão desinformados a respeito das aberrações que invadem os corações de certos sacerdotes, religiosas e leigos…estão enganados. O cristão que ler, a luz do espirito santo, a sagrada escritura, sabe muito bem que isto que ocorre, já era previsto, porém devemos resistir por amor a santíssima trindade e a santa Igreja aos assaltos de satanás e é bom que saibam que está mais que na hora de que os padres vistam suas batinas se querem dar bons testemunhos aos cristãos, pois estão por demais modernos, tanto quanto satanás aprecia. Nossa Senhora jamais iria a uma festa mundana e é nessa conversinha que satanás vai cada vez mais se infiltrando nos corações dos padres, bispos, e da igreja. Quem de fato professa a fé católica há de lutar ate o fim pelos princípios da santa Igreja. Meu repudio aos senhores arcebispos, bispos, padres e freiras, e leigos omissos, que se calam diante dessa aberração, e com certeza a próxima agenda do santuário de Nossa Senhora Aparecida vai ser no pancadão, pois também é cultura que satanás usa. Nunca vi tanto silencio na boca de sacerdotes, estão com medo do castigo dos homens e não de Deus.

Deixe seu comentário