Psicose Ambientalista
Cadastre-se

Santo Agostinho, Doutor da Igreja, coluna inabalável da verdade

| 27 de agosto de 2012 | 10 Comentários
Plinio Maria Solimeo

Um dos maiores gênios que a humanidade já produziu, denominado pelos escritores eclesiásticos Mestre da Teologia, Escudo da Fé e Flagelo dos hereges, entre outros títulos.

Santo Agostinho escrevendo suas Confissões

Agostinho nasceu em 13 de novembro de 354 em Tagaste, pequena cidade livre do proconsulado da Numídia, do Império Romano, ao norte da África. Seus pais, Patrício e Mônica, se bem que de honradas famílias, não eram ricos. O genitor, ainda pagão, pertenceu à cúria da cidade — assembléia dos que compunham a cúria, uma divisão político-religiosa do povo romano. Sua mãe, fervorosa cristã, criou Agostinho no temor de Deus desde os primeiros anos de sua infância. Inscreveu-o também no número dos catecúmenos.

Ainda na infância, o menino ficou gravemente enfermo e pensou-se em administrar-lhe o santo Batismo. Mas, tendo ele melhorado, foi adiada a recepção desse Sacramento, conforme costume da época.

Adolescente, afunda-se nos vícios

A brilhante inteligência de Agostinho e sua fiel memória propiciavam-lhe muita facilidade para os estudos. Esse fator inclinou seu pai, quando Agostinho terminou os estudos em Tagaste e Madaura, a pensar em mandá-lo para Cartago, a capital romana do norte da África, onde ele poderia prosseguir sua formação intelectual e chegar a reputado jurista.

O ano que Agostinho passou, esperando que seu pai juntasse o dinheiro suficiente para isso, foi-lhe funesto. Estava na exuberância dos seus 16 anos, cheio de vida e quimeras, e perdeu-se moralmente devido à influência deletéria de maus companheiros, que levavam vida debochada. Declara ele em sua imortal obra Confissões: “Desde a adolescência, ardi em desejos de me satisfazer em coisas baixas, ousando entregar-me como animal a vários e tenebrosos amores! Desgastou-se a beleza da minha alma e apodreci aos teus olhos [ó Deus], enquanto eu agradava a mim mesmo e procurava ser agradável aos olhos dos homens”.(1)

Chegando por fim à famosa Cartago, aos 17 anos, logo se uniu à turbulenta mocidade acadêmica da cidade. Iniciou em seu curso de retórica o estudo de Virgílio, poetas e escritores latinos. Descobriu em Cícero a atração da filosofia, e a ela entregou-se com ardoroso fervor. Aos 19 anos uniu-se em ligação pecaminosa a uma donzela, com quem viverá 15 anos, só rompendo esse criminoso vínculo ao se converter. Ela lhe deu um filho, Deodato.

Aliciado pela heresia maniquéia

Em busca da vã curiosidade, “caí nas mãos de homens desvairados pela presunção, extremamente carnais e loquazes. Suas palavras traziam as armadilhas do demônio, numa mistura confusa do Teu nome com o de Nosso Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo consolador”.(2) Eram os hereges maniqueus. Agostinho tornar-se-á um de seus ardentes defensores, pervertendo para a seita vários amigos católicos. Durante nove anos permanecerá em suas malhas.

No ano 375, tendo terminado seus estudos, voltou para Tagaste, onde ensinou com sucesso gramática e retórica. Como ele se obstinava na heresia, sua mãe não quis acolhê-lo em casa. Tendo porém consultado um bispo a respeito, este aconselhou-a a recebê-lo, dizendo que um filho de tantas lágrimas não podia perder-se. Entretanto, depois da morte de um amigo muito íntimo, para esquecer a dor, Agostinho voltou para Cartago, onde continuou a ensinar retórica com o mesmo brilho.

Apesar de maniqueu, Agostinho tinha muitas dúvidas a respeito do que lhe era ensinado pela seita. Mas todos lhe diziam que o “bispo” deles, Fausto, responderia maravilhosamente a todas suas objeções. Ora, em 378, Fausto foi a Cartago. Este, apesar de ter palavra fácil e verbosidade atraente, acabou por reconhecer que não tinha respostas para as indagações de Agostinho. Com isso, “o ardor que eu tivera em progredir na seita que abraçara, arrefeceu completamente logo que conheci esse homem, mas não a ponto de desligar-me radicalmente dos maniqueus.[…] Decidira contentar-me temporariamente com ela, até encontrar algo mais claro, que merecesse ser abraçado”.(3) E esse algo ele encontraria, não em Cartago, mas em Milão.

Rumo à conversão e à santidade

Santo Ambrósio, que batizou Santo Agostinho

Aos 29 anos, ainda inquieto em busca da verdade pela qual aspirava, Agostinho resolveu ir para a Itália. Em Roma lecionou retórica, mas acabou trasladando-se para Milão. Lá, sua mãe passou a morar com ele.

“A leitura das Epístolas de São Paulo, a influência de sua mãe, Mônica, e do bispo de Milão, Ambrósio, levaram-no a se reaproximar dos cristãos. Como ele narra nas Confissões, depois das reviravoltas de suas hesitações ele vive um momento intenso de dilaceração interior. Tal compunção o decide a se converter”.(4) Mas esse processo de conversão durou três anos.

Enfim, na véspera da Páscoa de 387, ele é batizado por Santo Ambrósio juntamente com seu filho Deodato e vários discípulos.

Depois do batismo, Agostinho resolve voltar para a África. Em Óstia, perto de Roma, dá-se o famoso êxtase em que ele e sua mãe são arrebatados quando consideravam a vida futura. Pouco antes havia falecido seu filho, aos 15 anos de idade. E Santa Mônica logo o segue ao túmulo. “Em toda a literatura não há páginas com mais refinado sentimento do que a história de sua santa morte e a dor de Agostinho [Confissões, IX]”.(5)

Novamente em Tagaste, viveu retirado do mundo durante três anos, em comunidade religiosa com seus amigos, em oração, estudos e penitências.

Aclamação do povo e sacerdócio

Um dia no ano 391, em que tinha ido a Hipona — onde a fama de sua santidade e saber já havia chegado —, estava ele rezando numa igreja, quando o povo o rodeou, aclamando-o e pedindo ao bispo Valério que lhe conferisse o sacerdócio. Apesar de todos os seus protestos, ele teve que curvar-se à vontade de Deus.

A primeira coisa que Agostinho fez, quando ordenado, foi pedir ao bispo um lugar para erguer um mosteiro como o de Tagaste. Logo povoado de almas eleitas sob a direção de Agostinho, desse celeiro sairiam pelo menos 10 bispos para as dioceses vizinhas.

Apesar de não ser costume na África um sacerdote pregar estando o bispo presente, o bispo Valério incumbiu Agostinho de fazê-lo, e suas pregações tiveram sucesso imediato. Não se podia resistir à força de sua argumentação nem à unção de suas palavras. Ele combatia sobretudo o maniqueísmo, que conhecia bem. Num debate público com Fortunato, um de seus corifeus, de tal maneira o arrasou, que este teve que abandonar Hipona.

Combateu inimigos da fé, desarmou infiéis

 

As lágrimas de Santa Mônica compraram a conversão de seu filho, Santo Agostinho

O bispo Valério, considerando o valor de Agostinho, temeu perdê-lo para outra diocese. Por isso, pediu ao Primaz de Cartago que o nomeasse seu bispo-auxiliar com direito à sucessão. Mais uma vez Agostinho teve que se curvar ante a vontade da Providência. Pouco depois, com a morte de Valério, tomou posse da direção da diocese. Mas quis que em seu palácio se observasse a regularidade religiosa, para que tivessem mais eficiência seus trabalhos apostólicos.

O santo bispo de Hipona foi um dos maiores defensores da ortodoxia em seu tempo tumultuado por heresias, combatendo-as com a palavra e com a pena. Depois dos maniqueístas, combateu as heresias dos pricilianistas e dos donatistas, tão poderosos na África, onde já haviam infectado mais de quatrocentos prelados e combatiam os fiéis católicos a ferro e fogo. Agostinho obteve auxílio do Imperador Honório para a erradicação de tão perniciosos elementos.

Combateu também as heresias dos pelagianos, dos semi-pelagianos e dos arianos, vindos com a invasão dos godos. “Enfim, Santo Agostinho não se contentou em combater os inimigos da fé e desarmar os infiéis, os hereges, os libertinos e os cismáticos. Quis trabalhar ainda mais pela Igreja, pois, além das obras polêmicas que compôs, redigiu tratados para todos os estados da vida civil e cristã. Os casados, os viúvos, as virgens, os regulares, os eclesiásticos e os leigos encontram em seus livros as mais sólidas máximas para sua conduta. […] Traçou os preceitos da gramática para as crianças; compôs uma retórica para os oradores; explicou as categorias para os filósofos; procurou, com muito trabalho e exatidão, o que havia de mais raro na Antigüidade para os curiosos; escreveu volumes inteiros de teologia positiva para os pregadores; tratou, com uma penetração maravilhosa, os mistérios da Religião: a Trindade, as processões divinas, a Encarnação, a predestinação e a graça, para os teólogos; deixou para os místicos meditações todas de fogo e sublimes contemplações; forneceu grande quantidade de belas leis para os jurisconsultos; em uma palavra, enriqueceu a Igreja com inumeráveis escritos, armas temíveis e invencíveis para derrubar aqueles que tentassem atacá-la”.(6)

Enfim, em 430 os bárbaros vândalos invadiram o norte da África e cercaram Hipona. Consumido pela tristeza, pois via naquilo a mão de Deus que castigava, Agostinho foi vitimado por uma febre que o prostrou ao leito. Tendo sempre presente sua anterior vida pecaminosa, mandou que escrevessem na parede de seu quarto os salmos penitenciais, para os ter diante dos olhos o tempo todo, até entregar sua compungida e nobre alma a Deus, a 28 de agosto de 430.(7) Mereceu o glorioso nome de Doutor e defensor da graça, pela refutação que fez à doutrina errônea da graça, pregada pelo pelagianismo.(8)

__________

Notas:

1. Confissões, Edições Paulinas, 2a edição,1984, Livro II, 1, p. 43.

2. Id., Livro III, 6, p. 65.

3. Id., Livro V, 13, p. 116.

4. Encyclopédie Accueil, Données encyclopédiques, copyright © 2001 Hachette Multimédia / Hachette Livre.

5. Eugène Portalié, The Catholic Encyclopedia, Volume II, Transcribed by Dave Ofstead, Copyright © 1907 by Robert Appleton Company, Online Edition Copyright © 2003 by Kevin Knight.

6. Les Petits Bollandistes, Vies des Saints d’après le Père Giry, Bloud et Barral, Paris, 1882, tomo 10º, p. 306.

7. Obra também consultada: San Agustin, obispo de Hipona, adaptado de Vidas de los Santos de Butler. Versão eletrônica das Siervas de los Corazones Traspasados de Jesús y Maria, SCTJM.

8. Pe. José Leite, S.J., Santos de Cada Dia, Editorial A.O., Braga, 1987, Santo Agostinho, 28 de agosto, tomo II, p. 600.

 

Fonte: Revista Catolicismo

email

Tags: , , ,

Categoria: Vida de Santos

Comentários (10)

Trackback URL | Feed RSS de Comentários

  1. Estevão disse:

    EU ACHO QUE A IGREJA CATÓLICA PRECISA DE HOMENS FORTES INTELIGENTES E UNGIDOS PARA PREGAR A PATRÍSTICA A HERMENÊUTICA A EXEGESE A APOLOGÉTICA PARA TODO O POVO

    • OLIVEIRA disse:

      ATENÇÃO CATÓLICO!

      Católico, seja DECIDIDO, CONVICTO, VERDADEIRO, CORAJOSO, FIRME, FIEL… e aprenda a dizer NÃO aos protestantes mentirosos, que, como SERPENTES VENENOSAS, trabalham FURIOSAMENTE para SEDUZIR as almas imortais.
      Leia com ATENÇÃO esse trecho dos Atos dos Apóstolos 13, 6 – 10: “Tendo atravessado toda a ilha até Pafos, aí encontraram um mago, FALSO PROFETA, que era judeu e se chamava Bar-Jesus. Ele estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem prudente, o qual mandara chamar Barnabé e Saulo, desejoso de ouvir a Palavra de Deus. Elimas, porém, o mago – assim se traduz o seu nome – COMEÇOU A OPOR-SE A ELES, PROCURANDO AFASTAR o procônsul da FÉ. Então Saulo, que também se chamava Paulo, repleto do Espírito Santo, FIXANDO NELE OS OLHOS, disse: ‘Homem CHEIO de TODA FALSIDADE e de TODA a MALÍCIA, FILHO do DIABO e INIMIGO de TODA a JUSTIÇA, não cessarás de PERVERTER os CAMINHOS do SENHOR, que são RETOS?”
      Bar-Jesus (Elimas), FALSO PROFETA, começou a opor-se a eles, procurando AFASTAR o procônsul da FÉ.
      Católico, é assim que agem os PROTESTANTES: mentem desavergonhadamente… caluniam violentamente… seduzem incansavelmente e trabalham furiosamente para perverterem os CATÓLICOS.
      Diante dos ATAQUES FERRENHOS desses LOBOS MENTIROSOS e CALUNIADORES, devemos nos defender e responder com a mesma coragem do Apóstolo São Paulo: “FIXANDO NELE OS OLHOS, disse: ‘Homem CHEIO de TODA FALSIDADE e de TODA a MALÍCIA, FILHO do DIABO e INIMIGO de TODA a JUSTIÇA, não cessarás de PERVERTER os CAMINHOS do SENHOR, que são RETOS?” (At 13, 9-10).
      Católico, não tenha os PROTESTANTES como IRMÃOS SEPARADOS, mas sim, como INIMIGOS PERIGOSOS que querem te LEVAR para o INFERNO; porque FORA da Igreja Católica NÃO HÁ SALVAÇÃO: “Não há salvação fora da Igreja” (São Cipriano), e: “Firmemente crê, professa e prega que ninguém que não esteja dentro da Igreja Católica, não somente os pagãos, mas também, judeus, hereges e cismáticos, não poderão participar da vida eterna e irão para o fogo eterno que está preparado para o diabo e seus anjos, a não ser que antes de sua morte se unam a Ela” (Concilio de Florença), e também: “Esta verdadeira fé católica, fora da qual ninguém pode se salvar” (Pio IV).
      Católico, não se deixe SEDUZIR pelos PROTESTANTES, mas trate-os com FIRMEZA e CORAGEM, assim como o Apóstolo São Paulo tratou Bar-Jesus (Elimas).
      Lembre-se continuamente de que o PRIMEIRO “DOGMA” PROTESTANTE é SEDUZIR os católicos, levá-los para o caminho da perdição, para o inferno eterno.
      Católico, os MUÇULMANOS perseguem os católicos com a espada; os HINDUS perseguem os católicos com o fogo; os COMUNISTAS perseguem os católicos com o choque elétrico… e os PROTESTANTES perseguem os católicos com a LÍNGUA.
      Católico, se PREPARE para os ATAQUES dos PROTESTANTES estudando os seguintes ESCLARECIMENTOS.

      Martinho Lutero: Pai dos Protestantes

      Dizia Martinho Lutero: “Só há uma maneira desse ‘povinho’ fazer sua obrigação. É constrangendo-o pela lei e pela espada, prendendo-o em cadeias e gaiolas, da mesma forma como se faz com bestas selvagens… melhor a morte de todos os camponeses do que a morte dos príncipes… estrangulem os rebeldes como fariam com cães raivosos”

    • EDMILSON disse:

      1ª Prova, bíblica. Que mostra claramente que a cidade de babilônia citada por São Pedro é a cidade de Roma
      VEJA:
      1 Pedro 5, 13. A igreja escolhida de Babilônia saúda-vos, assim como também Marcos, meu filho.
      Está é a principal prova de que Pedro esteve em Roma, visto que Roma era tira como a babilônia na época pela semelhança que tinha com a babilônia (Ap 17,5; 18, 10). Assim, na mente de Pedro, a Roma dos seus dias lembrava a antiga Babilônia em riqueza, luxúria e licenciosidade
      Saúda-vos a igreja que está em Babilônia e Marcos meu filho”. Ora, Marcos nesta época (c. 1-62) não se achava em Babilônia mas em Roma.
      Di-lo abertamente S. Paulo em duas epístolas escritas durante o seu primeiro cativeiro na capital do império. Na epístola aos colossenses, IV, 10, Diz”Saúda-vos Aristarco… e Marcos, primo de Barnabé; na epístola a Filemon v. 24: saúda-te Marcos, etc.”.
      Pois a expressão metafórica de Babilônia mostra claramente que São Pedro estava Roma, pois todos os padres apostólicos afirmam unânimes como também os antigos intérpretes historiadores e escritores da época dos fatos de dentro e de fora da igreja:
      JOSEFO FLÁVIO 38 — ca. 100), veja o que Josefo historiador dos hebreus diz No lugar indicado e que leio? Que Herodes Magno antes da era vulgar depôs a Ananel, sumo pontífice, oriundo dos judeus que haviam sido deportados em massa para Babilônia. Quem duvidou jamais deste fato? Mas que prova ele em favor da existência de uma numerosa colônia judaica em Babilônia
      Irmãos católicos saibas que na época em que S. Pedro escreveu a sua primeira epístola? O próprio FLAVIO, no l. XVIII, c. 9, fala dos tempos de Calígula (estamos, pois, na idade apostólica isso é a patrística e mais…
      Saibam que a cidade de Babilônia da época de São Pedro(Babylon-onis) não passava de uma deserto;Pois na região de babilônia não havia judeus quando S. Pedro escreveu a sua epístola.
      As provas contudentes você pode encontrar em alguns relatos dos historiadores da época dos fatos
      Vejam aqui o nome deles
      Estrabão (em grego: Στράϐων; (63 a.C. ou 64 a.C. — ca. 24) foi um historiador, geógrafo e filósofo grego. Foi o autor da monumental Geographia, e um tratado de 17 livros contendo a história e descrições de povos e locais de todo o mundo que lhe era conhecido à época

      Plínio, o Velho (Gaius Plinius Secundus), Foi um nobre romano, cientista e historiador que morreu na erupção do Vesúvio em 79 d.C.;

      Diodoro Sículo ou Diodoro da Sicília (em grego Διόδωρος ὁ Σικελός; ca. 90 a.C. — 30 a.C.), foi um historiador grego, que viveu no século I a.C

      Luciano de Samósata, 115 d.C foi escritor e historiador romano ETC…

      Pausânias (c. 115 – 180 d.C.) foi um geógrafo e viajante grego, autor da Descrição da Grécia, obra que presta um importante contributo para o conhecimento da Grécia Antiga, graças às suas descrições de localidades da Grécia central e do Peloponeso.
      Irmãos e irmãs católicas saiba que são unânimes os testemunhos históricos dos padres apostólicos e de todos os historiadores e escritores eclesiásticos em seus livros e cartas sermões apologéticas e epístolas que comprovam como verdades absolutas o primado de são Pedro em Roma
      VEJA AQUI ALGUNS TESTEMUNHOS SANTOS E VERDADEIROS
      Agora vejo o que diz o 3 terceiro bispo de Roma após São Pedro de nome São Clemente Romano a nascido no ano 30 da era cristã

      “Lancemos os olhos sobre os excelentes apóstolos: Pedro foi para a glória que lhe era devida; e foi em razão da inveja e da discórdia que Paulo mostrou o preço da paciência: depois de ter ensinado a justiça ao mundo inteiro e ter atingido os confins do Ocidente, deu testemunho perante aqueles que governavam e, desta forma, deixou o mundo e foi para o lugar santo. A esses homens […] juntou-se grande multidão de eleitos que, em conseqüência da inveja, padeceram muitos ultrajes e torturas, deixando entre nós magnífico exemplo.” (São Clemente Bispo de Roma, ano 96, Carta aos Coríntios, 5,3-7; 6,1). Clemente o 3º Bispo de Roma após Pedro, dá testemunho do belíssimo exemplo que o Apóstolo deixou entre os cidadãos Romanos
      “Assim, Mateus publicou entre os hebreus, na língua deles, o escrito dos Evangelhos, quando Pedro e Paulo evangelizavam em Roma e aí fundavam a Igreja.” (Santo Ireneu Bispo de Lião – Contra as Heresias,III,1,1 – 180 d.C).

      “Sob Cláudio [Imperador], Fílon [quande estoriador judeu] em Roma relacionou-se com Pedro, que então pregava aos seus habitantes.” (Eusébio de Cesaréia – HE II,17,1 – 317 d.C)

      Eusébio de Cesaréia, narrando sobre a primeira sucessão Apostólica em Roma escreve: “Depois do martírio de Pedro e Paulo, o primeiro a obter o episcopado na Igreja de Roma foi Lino. Paulo, ao escrever de Roma a Timóteo, cita-o na saudação final da carta [cf. 2Tm 4,21].” (Eusébio Bispo de Cesaréia – HE,III,2 – 317 d.C).

      “[…]quanto a Lino, cuja presença junto dele [do Apóstolo Paulo] em Roma foi registrada na 2ª carta a Timóteo [cf. 2Tm 4,21], depois de Pedro foi o primeiro a obter ali o episcopado, conforme mencionamos mais acima.” (Eusébio Bispo de Cesaréia – HE,IV,8 – 317 d.C).

      “[…]Alexandre recebeu o episcopado em Roma, sendo o quinto na sucessão de Pedro e Paulo” (Eusébio Bispo de Cesaréia – HE,IV,1 – 317 d.C).

      Papias (nascido no ano 70 e morto no ano 155 da era cristã ),

      Veja o que diz Papias
      diz-nos que Marcos escreveu seu evangelho (baseado em sermões de Pedro), na cidade de Roma.
      OLHE O QUE DIZ O PAPA ZEFERINO MORTO NO ANO 217 DA ERA CRISTÃ
      EPÍSTOLA DO PAPA ZEFERINO
      Zeferino,
      Bispo da cidade de Roma,
      aos mui queridos irmãos que servem ao Senhor no Egito.
      “Recebemos uma grande responsabilidade do Senhor, fundador desta Santa Sé e da Igreja apostólica, e do bem-aventurado Pedro, chefe dos apóstolos:

      bispo Dionísio de Corinto morto no ano 170 da era cristã,
      Veja o que ele diz num extrato de uma de suas cartas aos romanos (170):
      “Tendo vindo ambos a Corinto, os dois apóstolos Pedro e Paulo nos formaram na doutrina evangélica. A seguir, indo para a Itália, eles vos transmitiram os mesmos ensinamentos e, por fim, sofreram o martírio simultaneamente.”

      Saibam também que os mais antigos testemunhos históricos,também atesta-nos que Marcos escreveu as suas páginas inspiradas em Roma, sintetizando nelas a pregação e os ensinamentos do príncipe dos apóstolos.
      ENTRE ELES ESSES TESTEMUNHOS ESTÃO
      SÃO CLEMENTE ROMANO NASCIDO NO ANO 30 DA ERA CRISTÃ
      SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA NASCIDO NO ANO 35 DA ERA CRISTÃ
      HERMAS MORTO NO ANO 160 DA ERA C RISTÃ
      PAPIAS NASCIDO NO ANO 60 DA ERA CRISTÃ,
      JUSTINO NASCIDO NO ANO 100 DA ERA CRISTÃ,
      IRINEU DE LYON NASCIDO NO ANO 130 DA ERA CRISTÃ
      ORÍGNES NASCIDO NO ANO 180 DA ERA CRISTÃ
      E CLEMENTE DE ALEXANDRIA NASCIDO DO ANO 150 DA ERA CRISTÃ
      TODOS ELES TESTAM UNÂNIMES QUE MARCOS ESCREVEU EM ROMA.

      COMO ME ORGULHO DE SER CATÓLICO.

  2. Estevão disse:

    PARABÉNS EDMILSON POR ESSA AULA VERDADEIRAMENTE INCONTESTÁVEL DE PATRÍSTICA TENHO CERTEZA QUE ESSA TAL FRANCISCO SAVEDRA É UM POBRE HEREGE O COITADO NÃO ENTENDE QUE A IGREJA É UMA INSTITUIÇÃO SANTA VERDADEIRA E QUE FUNDADA POR JESUS CRISTO COMO DIZ A BÍBLIA E TODOS OS ESCRITORES ECLESIÁSTICOS E PADRES DA IGREJA DO PRIMEIRO E SEGUNDO SÉCULO DA ERA CRISTÃ

    AGORA NÓS MEMBROS SAMOS PECADORES
    MAIS A IGREJA NÃO

    FRANCISCO ESTUDE A PATRÍSTICA MAIS UMA DICA ESTUDES NOS ESCRITOS DA ÉPOCA NOS ORIGINAIS E NÃO EM PONTOS DE VISTA POIS TUDO QUE PASSA NA MÃO DE PASTORES E HISTORIADORES PROTESTANTES É ADULTERADO PARA FAZER LAVAGEM CEREBRAL EM LEIGOS COMO VOCÊ

    O NEGOCIO É QUE ESTAMOS

  3. EDMILSON disse:

    FRANCISCO SAVEDRA EU QUERO É DISTÂNCIA DESSAS SUAS HERESIAS OLHA VOCÊ ANDA LENDO MUITAS FABULAS DE ESCRITORES PROTESTANTES E ATEUS E DE PASTORES E HISTORIADORES FRAUDULENTOS MAIS CUIDADO FRANCISCO SAVEDRA

    ISSO PODE TI LEVAR A PLENA LOUCURA SE NÃO JÁ TI LEVOU

    PRIMEIRO FRANCISCO SAVEDRA

    JESUS CRISTO FUNDOU A IGREJA CATÓLICA COM BISPOS PRESBÍTEROS E DIÁCONOS

    QUEIRA VOCÊ OU NÃO QUEIRA É SÓ UM PONTO DE VISTA SEU

    FRANCISCO SAVEDRA OLHA A SUA SEITA PROTESTANTE NASCEU EM 1517 SE DUVIDA ME FALE UM PASTOR OU UMA IGREJA ANTES DISSO KKKKKKKKKKK

    AGORA ME DIGA FRANCISCO SAVEDRA QUAIS DAS 50 MIL SEITAS ESPALHADAS PELO BRASIL É A CERTA A QUE PREGA QUE JESUS CRISTO NÃO É DEUS OU A QUE PREGA DINHEIRO STATUS OU A IGREJA EVANGÉLICA DE HOMOSSEXUAIS E TANTAS OUTRAS QUE PREGAM TANTAS MENTIRAS E HERESIAS?

    FRANCISCO SAVEDRA ME MOSTRE SÓ UM VERSÍCULO BÍBLICO EM QUE DEUS DA AUTORIDADE PARA HOMENS FUNDAR IGREJAS EU DESAFIO A VOCÊ ME MOSTRAR ISSO

    FRANCISCO SAVEDRA QUERIA MUITO DEBATER COM VOCÊ MAS PRIMEIRO ESTUDE PATRÍSTICA ESTUDE GEOLOGIA ESTUDE ARQUEOLOGIA PRIMITIVA ESTUDE A HERMENÊUTICA ESTUDE APOLOGÉTICA E A EXEGESE

    AÍ VOCÊ PODERÁS TER ARGUMENTOS PARA DEBATER COMIGO

    MAIS FRANCISCO SAVEDRA PARA NÃO PASSAR EM BRANCO

    VAI AQUI UM PEQUENO ESTUDO QUE SE VOCÊ DEIXAR DE LADO O RACIONALISMO E OS PONTOS DE VISTA VAI SE CONVENCER DO QUE ESTOU TI DIZENDO POIS 5MAIS 5 É IGUAL A 10 E NÃO A 11

    FRANCISCO SAVEDRA

    LEIA COM CARINHO E VIVA A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

    Francisco Savedra aprendas que se Jesus é Deus, Maria é mãe de Deus, se Jesus não é Deus, Maria não é mãe de Deus, você escolhe qual Jesus você quer seguir, ou Jesus divino ou Jesus humano, agora dentro da seita protestante tem Jesus para todos os gostos,tem até para os artistas pornôs.

    FRANCISCO SAVEDRA me diga?

    O que Jesus Cristo veio fundar ? Foi a Bíblia? Ou uma Igreja ??

    VEJA FRANCISCO SAVEDRA

    E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do reino dos céus e tudo que ligares na terra, será ligado nos céus, tudo o que desligares na terra, será desligado nos céus”
    Mateus 16:18

    “Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus.”
    Mateus 5:19

    E disse-lhes: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.”
    Marcos 16:15

    “Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.”
    Lucas 10:16. Também Lucas 24:45-47

    “Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa.”
    2Tesalonisences 2:15

    FRANCISCO SAVEDRA ME DIGA?

    Aonde nas Escrituras diz que Jesus Cristo ordenou que alguém escrevesse uma Epístola?
    Olha, Jesus primeiro fundou una Igreja docente, e está Igreja ‘produziu a Bíblia’.

    FRANCISCO SAVEDRA
    Reconheça! Jesus Cristo fundou uma Igreja instrutiva!

    É através da Bíblia ou da Igreja que a sabedoria de Deus é conhecida?

    “Eu me tornei servo deste Evangelho em virtude da graça que me foi dada pela onipotente ação divina. A mim, o mais insignificante dentre todos os santos, coube-me a graça de anunciar entre os pagãos a inexplorável riqueza de Cristo, e a todos manifestar o desígnio salvador de Deus, mistério oculto desde a eternidade em Deus, que tudo criou. Assim, de ora em diante, as dominações e as potestades celestes podem conhecer, PELA IGREJA, a infinita diversidade da sabedoria divina”
    Efésios 3:7-10

    Creia! FRANCISCO SAVEDRA é a Igreja católica! e não seitas protestantes
    que nem tem 500 anos

    Me diga FRANCISCO SAVEDRA
    qual é a coluna e fundamento da verdade? Poderíamos dizer que é a Bíblia?

    Então porque a Bíblia diz que é a Igreja? me respondas isso FRANCISCO SAVEDRA
    pois todos os escritores eclesiásticos e os padres da igreja do primeiro e segundo século afirmam uma igreja visível que pertencem a ela bispos presbíteros diáconos e que tem o nome de católica apostólica romana e você FRANCISCO SAVEDRA
    vem me dizer asneiras

    você é uma podre coitado eu desafio a você herege a me mostrar algo que prove o contrário

    mas eu quero fonte histórica e testemunhas oculares junto com fatos verídicos comprovados pela arqueologia e escritos FRANCISCO SAVEDRA
    você é um falastrão tenho dó de você a lavagem cerebral apodreceu o seu cérebro

    VEJA FRANCISCO SAVEDRA

    “Estas coisas te escrevo, mas espero ir visitar-te muito em breve. Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é A IGREJA de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.”
    1Timóteo 3:14-15

    Creia! FRANCISCO SAVEDRA é a Igreja católica!

    E NÃO SEITAS PROTESTANTES que não tem nem ainda 500 anos

    OLHA FRANCISCO SAVEDRA

    SE VOCÊ QUISER EU TI DOU UMA VASTA OBRA COM MAS DE 350 OBRAS E ESCRITOS DE ESCRITORES E PADRES DA IGREJA E PADRES APOSTÓLICOS SÓ DO PRIMEIRO SEGUNDO E TERCEIRO SÉCULO OLHA TI DOU TODAS ESSAS OBRAS ESCRITAS QUANDO AINDA CONSTANTINO NEM EXISTIA NO MUNDO

    FRANCISCO SAVEDRA ME DIGA?

    Quem possui a autoridade final? É a Bíblia? Então porque a Bíblia diz que é a Igreja? ME RESPONDAS POIS TODOS OS PADRES DA IGREJA FORAM UNÂNIMES EM DIZER QUE FOI A IGREJA EDIFICADA POR JESUS CRISTO

    VEJA FRANCISCO SAVEDRA

    “Se teu irmão tiver pecado contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele somente; se te ouvir, terás ganho teu irmão. Se não te escutar, toma contigo uma ou duas pessoas, a fim de que toda a questão se resolva pela decisão de duas ou três testemunhas. Se recusa ouvi-los, dize-o À IGREJA. E se recusar ouvir também A IGREJA, seja ele para ti como um pagão e um publicano.”
    Mateus 18:15-17

    Creia! FRANCISCO SAVEDRA é a Igreja católica!

    O que você crê, a quem Cristo ama, a sua Igreja ou a Bíblia?

    “Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou A IGREJA e se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra”
    Efesios 5:25-26

    Creia! FRANCISCO SAVEDRA a isso é a Igreja católica!

    Agora me diga FRANCISCO SAVEDRA

    Quem é o corpo de Cristo? A Igreja ou a Bíblia?

    olha já no primeiro século da era cristã existem milhares de provas que mostram ser a igreja católica conhece o quarto papa da igreja católica São Clemente Romano olha ele foi ordenado por São Pedro FRANCISCO SAVEDRA isso é fantástico agora se você contesta isso me mostre documentos e provas e autores da época que conteste que São Clemente não foi papa

    Aprenda uma coisa FRANCISCO SAVEDRA
    Que Jesus “Ele é a Cabeça do corpo, DA IGREJA. Ele é o Princípio, o primogênito dentre os mortos e por isso tem o primeiro lugar em todas as coisas. Porque aprouve a Deus fazer habitar nele toda a plenitude e por seu intermédio reconciliar consigo todas as criaturas, por intermédio daquele que, ao preço do próprio sangue na cruz, restabeleceu a paz a tudo quanto existe na terra e nos céus. Há bem pouco tempo, sendo vós alheios a Deus e inimigos pelos vossos pensamentos e obras más, eis que agora ele vos reconciliou pela morte de seu corpo humano, para que vos possais apresentar santos, imaculados, irrepreensíveis aos olhos do Pai. Para isto, é necessário que permaneçais fundados e firmes na fé, inabaláveis na esperança do Evangelho que ouvistes, que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro. Agora me alegro nos sofrimentos suportados por vós. O que falta às tribulações de Cristo, completo na minha carne, por seu corpo que é A IGREJA.”
    Colossenses 1:18,24

    Creia!FRANCISCO SAVEDRA isso é a Igreja católica!
    se você contesta isso você está chamando todos os padres da igreja e escritores eclesiásticos de mentirosos

    FRANCISCO SAVEDRA
    Olha para igreja católica crescer morreram milhares de mártires da igreja e não uma seita que nasceu com Lutero pregando heresias que só se dividiu-se em milhares

    FRANCISCO SAVEDRA me diga?

    Por quem morreu Jesus? Pela Bíblia ou pela sua Igreja?

    “Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou A IGREJA e se entregou por ela”
    Efésios 5:25… De novo.

    Creia! FRANCISCO SAVEDRA isso é a Igreja católica!

    Para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa e irrepreensível.”
    Efesios 5:27

    Creia! FRANCISCO SAVEDRA isso é a Igreja católica!

    FRANCISCO SAVEDRA me diga? o afeto de Cristo é por quem? Pela Igreja ou pela Bíblia?

    “Certamente, ninguém jamais aborreceu a sua própria carne; ao contrário, cada qual a alimenta e a trata, como Cristo faz à sua IGREJA…”
    Efesios 5:29

    Creia! FRANCISCO SAVEDRA isso é a Igreja católica!

    E mais São Paulo refere-se à Igreja ou a Bíblia?

    “Este mistério é grande, quero dizer, com referência a Cristo e À IGREJA.”
    Efesios 5:32

    Creia! FRANCISCO SAVEDRA isso é a Igreja católica!

    E mais FRANCISCO SAVEDRA me diga? o que foi profetizada no Antigo Testamento? Foi a Bíblia ou foi a Igreja?

    VEJA

    A Igreja Católica é prefigurada, predita e profetizada por Deus e pelos profetas do Antigo Testamento…

    2Sam 7:12-13, “Quando chegar o fim de teus dias e repousares com os teus pais, então suscitarei depois de ti a tua posteridade, aquele que sairá de tuas entranhas, e firmarei o seu reino. Ele me construirá um templo, e firmarei para sempre o seu trono real.”

    FRANCISCO SAVEDRA só no primeiro século tem vários livros que fazem referência a isso se você deseja eu ti passo mais leia com carinho

    OLHE FRANCISCO SAVEDRA A IGREJA CATÓLICA PROFETIZADA NO ANTIGO TESTAMENTO OLHA SE VOCÊ DIZER QUE É MENTIRA VOCÊ ESTARÁ CHAMANDO DE MENTIROSO PAPIAS SANTO INÁCIO CEMENTE ROMANO HERMAS POLICARPO DIONÍSIO DE AREOPAGITA ENTRE MILHARES DE OUTROS ESCRITORES ECLESIÁSTICO SÓ DOS DOIS PRIMEIRO SÉCULO

    VEJA FRANCISCO SAVEDRA

    Estes versos se referem à “prole” de David, que é Jesus Cristo. A ‘casa’ é um local de adoração. E Sua Igreja é o Reino Eterno.

    1Reis 5:19, “Por isso penso em edificar um templo em nome do Senhor, meu Deus. O Senhor, com efeito, falara disso a Davi, meu pai, nestes termos: Teu filho, que eu farei sentar em teu lugar no trono, este edificará um templo em meu nome.”

    Salmo 126(127):1, “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem.”
    A Igreja que Deus fundou é a única Igreja.

    Tobías 13:10-23, Muitos detalhes são dados sobre a Igreja de DEUS e advertências aqueles que à desprezarem.

    Oséias 2:14-24, DEUS fala de sua Igreja como sua Esposa.

    Isaías 54:1-17, A Igreja de Cristo é Nova Jerusalém, sacudida pela tempestade como a Arca de Noé. Deus colocará o fundamento. Nenhuma arma forjada contra ela terá êxito (ver Efésios 5:23 para compreender). Muitos outros detalhes são descritos aqui.

    Isaías 59:21, DEUS prometeu justiça Eterna para a Igreja que Jesus haveria de fundar.

    Isaías 62:5, Jeremias 7:34, 16:9, Jesus Cristo é o esposo e a Igreja é sua Esposa.

    Jeremias 23:1-8, Um Messias é prometido para cuidar do Seu rebanho, e colocará pastores para apascentá-los.

    Miquéias 4:1-3, Muitos povos e nações ali virão na ‘Montanha da casa do Senhor’.

    Perdão, mais não pude encontrar um versículo profético se quer para a Bíblia na Bíblia.

    Creia! FRANCISCO SAVEDRA isso é a Igreja!

    De que, Jesus Cristo é Salvador? É da Igreja ou da Bíblia?
    As Sagradas Escrituras dizem::

    “Pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador.”
    Efesios 5:23

    FRANCISCO SAVEDRA se você quer saber como a Igreja Católica tem sobrevivido a 2000 anos de perseguição? Bem creio que Efésios 5:23 é muito claro, você não acha?

    Quer outro exemplo? Muito bem!
    “Agora, pois, eu vos aconselho: não vos metais com estes homens. Deixai-os! Se o seu projeto ou a sua obra provém de homens, por si mesma se destruirá; mas se provier de Deus, não podereis desfazê-la. Vós vos arriscaríeis a entrar em luta contra o próprio DEUS.”
    Ato dos Apóstolos 5:38-39

    Creia! FRANCISCO SAVEDRA isso é a Igreja católica!

    Bem, FRANCISCO SAVEDRA depois destas inúmeras evidências apresentadas sobre a Igreja, o que diz a Bíblia sobre ela mesma?

    Ela diz que é muito eficaz para ensinar.
    2Timoteo 3:16
    Isto é,… Muito benéfica para ensinar na Igreja que Cristo fundou baseada nos ensinamentos dele.

    Acredite FRANCISCO SAVEDRA isso…! É a Igreja católica apostólica romana, indiscutivelmente e irresistivelmente, isto é exegese Bíblica!

    FRANCISCO SAVEDRA AGORA DEPOIS DESSA AULA DE APOLOGÉTICA CREIO QUE VOCÊ NÃO VAI VIM COM PIADAS E SOFISMAS DE DIZER QUE A IGREJA NÃO É VISÍVEL
    FRANCISCO SAVEDRA EU TI GARANTO SE O MUNDO CONHECER A PATRÍSTICA O PROTESTANTISMO COM SUAS MAS DE 50 MIL SEITAS NO BRASIL VAI PRO FUNDO DO BURACO COM LUTERO

    FRANCISCO SAVEDRA SÓ MAIS UMA DICA LEIAM OS ORIGINAIS POIS TUDO QUE PASSA NA MÃO DE HISTORIADORES PROTESTANTE É FALSIFICADO E ADULTERADO

    RESUMINDO FRANCISCO SAVEDRA NÃO EXISTEM VERSÍCULOS BÍBLICOS EM QUE DEUS DA AUTORIDADES PARA HOMENS FUNDAR IGREJAS

    NÃO EXISTE NENHUM PADRE DA IGREJA E NEM ESCRITOR ECLESIÁSTICO OU PROFETAS DO VELHO AO NOVO TESTAMENTE QUE AUTORIZASSE OU QUE PREGASSE A SOLA SCRIPTURA QUE É O LIVRE EXAME BÍBLICO MUITO PELO CONTRÁRIO SÃO PEDRO DIZ QUE O LIVRE EXAME BÍBLICO DE INTERPRETAÇÃO PARTICULAR É PROIBIDO

    E MAIS OUTRA PERGUNTA FRANCISCO SAVEDRA JESUS DISSE QUE NOS FINAIS DOS TEMPOS VIRIAM OS FALSOS PROFETAS COM FALSAS DOUTRINAS E O PROTESTANTISMO NASCEU COM LUTERO EM 1517

    NÃO PRECISO DIZER MAS NADA UM ABRAÇO

    ACEITA CONTESTAÇÕES SUAS AMIGO FRANCISCO SAVEDRA

    MAS RESUMINDO ME VENHA COM ESCRITORES FONTE HISTÓRICA TESTEMUNHAS OCULARES FATOS VERÍDICOS DA ÉPOCA DO OCORRIDO NÃO ME VENHA COM BLASFÊMIAS E PONTOS DE VISTA DO OCORRIDO POIS ISSO NÃO PASSA DE RACIONALISMO

    FRANCISCO SAVEDRA E PARA TERMINAR ESTOU TI MANDANDO UM SITE ONDE A ARQUEOLOGIA E A GEOLOGIA E TESTES DE DNA MOSTRAM E COMPROVAM CLARAMENTE QUE A PRIMEIRA IGREJA CATÓLICA NO MUNDO FOI CRIADA NO ANO 33 A 70 DA ERA CRISTÃ

    http://caiafarsa.wordpress.com/igreja-mais-antiga-do-mundo-deixa-teologos-espantados-2/igreja-mais-antiga-do-mundo-deixa-teologos-espantados/

  4. EDMILSON disse:

    FRANCISCO SAVEDRA MUITO BRIGADO PELO SEU CARINHO MAIS MEU AMIGO PRIMEIRO PRA VOCÊ DIZER TANTAS ASNEIRAS SEM FUNDAMENTOS CREIO QUE VOCÊ SÓ ESTUDOU NOS LIVROS DE PONTOS DE VISTA DE HISTORIADORES AMERICANOS E DE PASTORES FALSIFICADORES E ADULTERADORES DE TEXTOS OS CONHECIDOS BESTAS FERAS DO APOCALIPSE QUE EXEMPLOS A SEITA PROTESTANTE É INFINITAMENTE CONTRADITÓRIA NÃO É ATOA QUE SÓ NO BRASIL JÁ PASSA 50 MIL DENOMINAÇÕES TEM SEITAS PROTESTANTES QUE NEGAM QUE JESUS CRISTO É DEUS OUTRAS QUE DIZ QUE VOCÊ É SALVO SÓ PELA FÉ SEM AS OBRAS OUTRAS SEITAS QUE PREGAM O DINHEIRO O BEL PRAZER NESSE MONTE DE SEITAS DIVIDIDAS DO PROTESTANTISMO TEM ATÉ IGREJA DE HOMOSSEXUAIS

    CAIA NA REAL FRANCISCO VAI UM CONSELHO DE AMIGO

    ESTUDE ARQUEOLOGIA E GEOLOGIA ESTUDE A PATRÍSTICA A HERMENÊUTICA E A APOLOGÉTICA E A EXEGESE

    FRANCISCO SAVEDRA DEIXE DE CONTRADIÇÕES JESUS QUANDO DISSE EM

    Mateus 16

    18. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

    ELE SE REFERIU A SUA IGREJA QUE EXEMPLOS MEU AMIGO TODOS OS PADRES DA IGREJA TODOS OS
    PADRES APOSTÓLICOS E TODOS OS ESCRITORES ECLESIÁSTICOS
    DO PRIMEIRO SEGUNDO E TERCEIRO SÉCULOS TESTIFICAM ISSO NOS TEUS LIVROS EPÍSTOLAS CARTAS E SERMÕES

    FRANCISCO SAVEDRA NÃO ENTRE EM CONTRADIÇÕES E SOFISMAS

    AGORA EU DESAFIO VOCÊ E QUAL QUER SEITA PROTESTANTE A ME MOSTRAR O CONTRÁRIO

    FRANCISCO SAVEDRA A IGREJA É VISÍVEL A IGREJA CATÓLICA É BÍBLICA

    APOLOGÉTICA DA IGREJA CATÓLICA

    Mateus 16

    18. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

    Hebreus 12-23 à universal assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;

    Assembléia = Igreja

    Universal = Católica

    A Igreja Católica (o termo “católico”, derivado da palavra grega: καθολικός (katholikos), significa “universal” ou “geral”),

    Paulo Efésios 2, 20 :“Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;”

    Jesus realmente prometeu que o Espírito Santo estaria com Sua Igreja e a ensinaria para sempre (cf. João 14,16-17)!

    Estas coisas te escrevo, mas espero ir visitar-te muito em breve. Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é A IGREJA de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.”
    1Timóteo 3:14-15

    (Atos dos Apóstolos 20,28)

    Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastorear a Igreja de Deus, que ele adquiriu com o seu próprio sangue.

    Eu escrevi esse pequeno estudo só com documentos registros e provas de escritores eclesiástico e de padres da igreja

    E também de alguns historiadores não cristãos do primeiro segundo e terceiro século muito antes de Constantino ter nascido

    Sabe porque? Por que quantas e quantas vezes Meus irmãos católicos e minhas irmãs católicas vocês tiveram que escutar a palhaçada desses pastores e historiadores protestante que tem a cara de pau e a mentira e a safadeza de vim dizer que a Santa Igreja Católica foi fundada por Constantino no século IV?

    E o pior disso tudo é que eles dizem descaradamente só para os leigos mostrando sempre a mesma história e os mesmos documentos falsificados e sem nenhuma origem e sem nenhuma fonte histórica

    resumindo sobre Constantino ter fundado a igreja católica isso é uma piada cheia de mentiras contradições e falsificações barata que só ilude mesmo quem não estuda e prefere viver na mentira

    Por isso não caia na farsa dividida em mais de 50 mil seitas no Brasil

    De nome Protestantismo,

    E o pior é que muitos pastores sabem mais descaradamente não aprendem ou não querem aprender que a Igreja Católica Apostólica Romana foi fundada por JESUS CRISTO

    assim também todos os Padres da Igreja afirmam e confirmam em seus escritos que Jesus cristo fundou a Igreja Católica.

    Agora os únicos que acreditam na historinha de Constantino

    são os protestantes baseados em fábulas inventadas por historiadores protestantes séculos depois dos fatos narrados por eles;

    E MAIS: todos os fatos narrados por esses tais historiadores protestantes são baseadas em fábulas que eles mesmos criaram sem qualquer fonte material ou documental de testemunhas oculares. Isso é fato

    AGORA SIM ESSA É

    A verdadeira historia da Igreja Católica segundo os Padres da Igreja.

    VAMOS AO ESTUDO QUE MOSTRARAR CLARAMENTE A IGREJA CATÓLICA FUNDADA POR JESUS CRISTO NA HISTÓRIA E NOS ESCRITOS E NA ARQUEOLOGIA

    E MAS AQUI NESSE PEQUENO ESTUDO MOSTRAREI CLARAMENTE

    A IGREJA CATÓLICA MUITO ANTES DE CONSTANTINO TER NASCIDO

    AGORA DESMASCARANDO A SEITA PROTESTANTE VEJA O QUE DIZ SANTO IRINEU DE LYON NASCIDO NO ANO 130 DA ERA CRISTÃ

    Santo Irineu carta contra heresias:

    “Mas visto que seria coisa bastante longa elencar, numa obra como esta, as sucessões de todas as igrejas, limitar-nos-emos à maior e mais antiga e conhecida por todos, à igreja fundada e constituída em Roma, pelos dois gloriosíssimos apóstolos, Pedro e Paulo, e, indicando a sua tradição recebida dos apóstolos e a fé anunciada aos homens, que chegou até nós pelas sucessões dos bispos, refutaremos todos os que de alguma forma, quer por enfatuação ou vanglória, quer por cegueira ou por doutrina errada, se reúnem prescindindo de qualquer legitimidade. Com efeito, deve necessariamente estar de acordo com ela, por causa de sua origem mais excelente, toda a Igreja, isto é, os fiéis de todos os lugares,porque nela sempre foi conservada, de maneira especial, a tradição que deriva dos apóstolos.”

    IRMÃOS ISSO É INCONTESTÁVEL

    ISSO É A PATRÍSTICA QUE MOSTRA CLARAMENTE A IGREJA FUNDADA POR JESUS CRISTO

    AGORA SE ALGUM PASTOR OU HISTÓTIADOR PROTESTANTE DUVIDA OU CONTESTA ISSO

    ME MOSTRE PROVAS MAIS ME TRAGAM PROVAS QUE PROVE O CONTRÁRIO COISA QUE CERTAMENTE É IMPOSSIVEL

    POIS A HISTÓRIA POR SI PRÓPRIA RELEVA OS FATOS

    AGORA PARA CONFIRMAR ESSA BEM AVENTURANÇA DE QUE A IGREJA NASCEU CATÓLICA VEJA

    O QUE DIZ O DISCÍPULO DE SÃO JOÃO EVANGELISTA

    Santo Inácio de Antioquia NASCIDO NO ANO 35 DA ERA CRISTÃ E MORTO NO ANO 107 DA ERA CRISTÃ pelo Imperador Trajano

    VEJA O QUE ELE DIZ

    Onde comparecer o Bispo, aí esteja a multidão, do mesmo modo que, onde estiver Jesus Cristo, aí está a IGREJA CATÓLICA”

    (Epístola aos Esmirnenses c 8, 2).

    ISSO É INCONTESTÁVEL E FASCINANTE

    A IGREJA NASCEU CATÓLICA AGORA SE ALGUM PROTESTANTE QUERER VIM ME REFUTAR SAIBAS QUE ESTOU AO DISPOR

    MAIS RESUMINDO EU SÓ RESPONDO COM FONTE HISTORICA E TESTEMUNHAS OCULARES E FATOS VERÍDICOS DA ÉPOCA

    POIS NA HISTÓRIA UM SÓ ACENTO QUE SE TIRA DE QUAL QUER OBRA É MOSTRADO E DESMASCARADO

    AGORA VAMOS CONTINUAR A AULA

    VEJA O QUE DIZ

    São Policarpo:

    NASCIDO NO ANO 69 DA ERA CRISTÃ E FALECIDO NO ANO 156 DA ERA CRISTÃ

    VEJA O QUE ELE DIZ EM UMA DE SUAS OBRAS

    “A Igreja de Deus que peregrina em Esmirna à Igreja de Deus que peregrina em Filomélio e a todas as paróquias da IGREJA SANTA E CATÓLICA em todo o mundo”.

    “fez menção de todos quantos em sua vida tiveram trato com ele, pequenos e grandes, ilustres e humildes, e especialmente de toda a IGREJA CATÓLICA, espalhada por toda a terra”

    SÓ POR AQUI CAI TODA FARSA PROTESTANTE DE DIZER QUE CONSTANTINO FOI QUEM FUNDOU A IGREJA CATÓLICA

    E MAS CAI A FARSA TAMBÉM DE AFIRMAR QUE A IGREJA PRIMITIVA NÃO ERA CATÓLICA ESSA AFIRMAÇÃO É SEM BASE E É PRATICAMENTE RIDÍCULA

    AGORA SIM ISSO É A IGREJA CATÓLICA AMIGOS E AMIGAS

    CHOREM E LOUVEM A DEUS POIS É A IGREJA CATÓLICA COM 2000 MIL ANOS E É A MESMA IGREJA QUE JESUS DIZ

    QUE AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA

    CONFIRMANDO ISSO

    VEJA O QUE DIZ FIRMILIANO DO SÉCULO TRÊS ISSO É MUITO ANTES DE CONSTANTINO TER NASCIDO

    MAS UMA VEZ CAI A MASCARA PROTESTANTE

    VEJA

    No século III, Firmiliano, bispo de Capadócia, diz assim: “Há uma só esposa de Cristo que é a IGREJA CATÓLICA” (Ep. De Firmiliano nº 14).

    ISSO TOCA O CORAÇÃO ISSO É A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA CONVERTENDO PESSOAS NOS SEUS PRIMEIROS SÉCULOS DA ERA CRISTÃ E MAIS A MAIORIA DESSES BISPOS E PADES DA IGREJA QUE ESTOU MOSTRANDO AQUI FORAM MARTIRIZADOS E MORTOS POR IMPERADORES

    E A ARQUEOLOGIA E A GEOLOGIA COMPRAVAM TUDO ISSO E MAIS A PRÓPRIA HISTÓRIA NOS SEUS ARQUIVOS AS TESTIFICAM

    AGORA PARA CONFIMAR TUDO ISSO MAIS UMA VEZ

    VEJA O QUE DIZ

    São Frutuoso, martirizado no ano 259, diz:

    “é necessário que eu tenha em mente a IGREJA CATÓLICA, difundida desde o Oriente até o Ocidente”. (Ruinart. Acta martyrum pág 192 nº 3).

    ISSO MOSTRA MAIS UMA VEZ POR QUE O NOME DA IGREJA É CATÓLICA

    ESSA RESPOSTA É MUITO SIMPLES A IGREJA É UNIVERSAL POR QUE ELA TEM A MISÃO DE CONVERTER O MUNDO PARA O CRISTIANISMO

    AGORA IRMÃOS CATÓLICOS E CATÓLICAS DO BRASIL

    VEJA O QUE DIZ O QUARTO PAPA DA IGREJA CATÓLICA SÃO CLEMENTE ROMANO

    PARA QUEM NÃO SABE ESSE PAPA É NARRADO EM FILIPENSES PELO PRÓPRIO APOSTÓLO DE JESUS CRISTO DE NOME SÃO PAULO

    VEJA O QUE SÃO CLEMENTE ROMANO DIZ

    São Clemente:

    NASCIDO NO ANO 30 E FALECIDO NO ANO 102 DA ERA CRISTÃ

    “Não só pela essência, mas também pela opinião, pelo princípio pela excelência, só há uma Igreja antiga e é a IGREJA CATÓLICA. Das heresias, umas se chamam pelo nome de um homem, como as que são chamadas por Valentino, Marcião e Basílides; outras, pelo lugar donde vieram, como os Peráticos; outras do povo, como a heresia dos Frígios; outras, de alguma operação, como os Encratistas; outras, de seus próprios ensino, como os Docetas e Hematistas“.(Stromata 1.7. c. 15).

    RESUMINDO

    QUEM ESTUDA A PATRÍSTICA A SÉRIO SE CONVERTE AO CATÓLICISMO DE CORPO E ALMA POIS AMIGOS E AMIGAS NÃO EXISTEM DUAS HISTÓRIAS POR ISSO QUANDO UM PROTESTANTE VIER COM MENTIRAS CONTESTAÇÕES E FALACIAS CONTRA PAPAS SANTOS ETC..

    PEÇA A ELES PROVAS DOCUMENTOS FONTE HISTÓRICA NOME DE AUTORES TESTEMUNHAS OCULARES DA ÉPOCA

    AÍ ENTÃO ELES NÃO PROVARÃO NADA E LEVARÃO O NOME DE MENTIROSOS E FALSIFICADORES

    AGORA VEJAM O QUE DIZ

    São Cipriano em 249, isso é muito antes de Constantino nascer, e antes do Concílio de Nicéia, já testemunhava:

    Cipriano (NASCIDO NO ANO 200 E MORTO NO ANO 258 DA ERA CRISTÃ)

    vejam

    “atrevem-se estes a dirigir-se à cátedra de Pedro, a esta igreja principal de onde se origina o sacerdócio… esquecidos de que OS ROMANOS NÃO PODEM ERRAR NA FÉ”

    (Epist. 59,n.14, Hartel, 683)

    “Estar em comunhão com o Papa é estar em comunhão com a Igreja Católica.”

    (Epist. 55, n.1, Hartel, 614);

    “E não há para os fiéis outra casa senão a Igreja Católica.”

    (Sobre a unidade da Igreja, cap. 4);

    “Roma é a matriz e o trono da Igreja Católica.”

    (Epist. 48, n.3, Hartel, 607).

    AMIGOS E AMIGAS CATÓLICOS DO BRASIL ISSO É INCONTESTÁVEL ISSO É INREFUTÁVEL POIS TEM FONTE HISTÓRICA E POSSUI TESTEMUNHAS OCULARES COM FATOS VERDADEIROS E VERÍDICO

    AGORA EU VOU MOSTRAR MAIS UM GRANDE DOCUMENTO ESCRITO POR UM PADRE DA IGREJA MUITO TEMPO ANTES DE CONSTANTINO TER NASCIDO

    VEJA

    Conheça o Cânon de Muratori.

    ISSO É A IGREJA CATÓLICA SAIBAM QUE TODOS OS HISTÓRIADORES PADRES DA IGREJA AFIRMAM QUE A OGREJA FOI FUNDADA POR JESUS CRISTO

    POIS NÃO EXISTE NENHUM HISTÓRIADOR DA ÉPOCA OU PADRES DA IGREJA OU ESCRITORES ECLESIASTICOS QUE ESCREVERAM OU AFIRMARAM QUE A IGREJA CATÓLICA FOI FUNDADA POR HOMENS QUEM AFIRMA O CONTRÁIO É MENTIROSO E HEREGE.

    AGORA VEJA A GRANDE PROVA

    NO CÂNON DE MURATORI.

    ISSO É MUITO MAIS MUITO ANTES DE CONSTANTINO TER NASCIDO ISSO TEM FONTE HISTÓRICA TEM TESTEMUNHAS OCULARES É CONFIMADO PELA GEOLOGIA E PELA ARQUEOLOGIA

    INCRIVEL

    ISSO SE CHAMA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

    Amigos e amigas eu já estou de saco cheio de escutar a mesma historinha protestante de que até o Século IV a Igreja Católica não existia e que só após uma suposta conversão do Imperador Constantino a Igreja Católica foi fundada e nasceu para o mundo, assim eles negam a Cátedra do Bispo de Roma, o Papado e sua autoridade;

    Para desmascara essa mentira eu mostrarei aqui para vocês um documento do Século II e foi escrito pelo Pastor Hermas por volta do ano 150 D.C, esse documento é chamado:

    Cânon de muratori nele o autor cita alguns livros que hoje temos como canônicos e outros que nem temos conhecimento dos seus conteúdos.

    O mais importante nesse documento são as citações sobre a Igreja Católica e a autoridade do bispo de Roma (PAPA).

    “E além disso, são tidas como sagradas uma [epístola] a Filemon, uma a Tito e duas a Timóteo; ainda que sejam filhas de um afeto e amor pessoal, servem à honra da Igreja católica e à ordenação da disciplina eclesiástica.

    Correm também uma carta aos Laodicenses e outra aos Alexandrinos, atribuídas [falsamente] a Paulo, mas que servem para favorecer a heresia de Marcião, e muitos outros escritos que não podem ser recebidos pela Igreja católica porque não convém misturar o fel com o mel.”

    Perceberam meus Irmãos Católicos, o autor “Hermas morto no ano 160 da era cristã”

    um Cristão do II Século, muito tempo antes de Constantino foi bem claro em sua afirmação sobre a autoridade da Igreja Católica, mas nossos amigos hereges podem vir com aquela falácia de que tudo bem a Igreja se chamava mesmo Católica, mas não era romana.

    Infelizmente o mesmo autor “Hermas” cita a autoridade da Cátedra do Bispo de Roma, pois ele nada mais era do que irmão do Santo Padre PIO.

    Veja a grande prova

    Cânon de Muratori.

    “Recentemente, em nossos dias, Hermas escreveu em Roma “O Pastor”, sendo que o seuirmão, Pio, ocupa a cátedra de bispo da Igreja de Roma. É, então, conveniente que seja lido, ainda que não publicamente ao povo da Igreja, nem aos Profetas – cujo número já está completo -, nem aos Apóstolos – por ter terminado o seu tempo. De Arsênio, Valentino e Melcíades não recebemos absolutamente nada; estes também escreveram um novo livro de Salmos para Marcião, juntamente com Basíledes da Ásia…”

    Agora caiu a mascara protestante, pois além do autor que se chama “Hermas” ter citado a igreja Católica ele cita a Cátedra do Bispo de Roma, ou seja, (PAPA);

    O autor desse documento chamado “Hermas falecido no ano 160 da era cristã” escreveu por volta de 150 D.C e se apresenta como irmão de PIO que ocupava a Cátedra de Bispo da Igreja de Roma, para quem não sabe esse BISPO PIO era nada mais nada menos que:

    São PIO bispo de Roma entre 140 a 155DC nascido em Aquiléia na Grécia, foi o décimo PAPA depois de São Pedro sucedeu a São Higino e foi sucedido por Santo Aniceto.

    Como EU SOU FELIZ de ser Católico da única e verdadeira Igreja de Jesus Cristo, será que agora mesmo sabendo disso os hereges continuarão em suas seitas satânicas? Fingindo que acreditam nas mentiras que seus pastores inventam?

    Assim diz as escrituras sagradas.

    Mateus 16

    18. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

    AGORA MAIS UM POUCO DE ARQUEOLOGIA E HISTÓRIA

    VEJA AQUI PROVAS CLARAS DA ÉPOCA DO OCORRIDO E DOS FATOS

    VEJAM

    O TROFÉU DE GAIO é o monumento construído sobre o túmulo do Apóstolo Pedro “ A tradição cristã atesta que o apóstolo Pedro foi crucificado em Roma e sepultado no cemitério Vaticano ”

    Como também os padres da igreja confirmam isso e também a arqueologia também confirmam tais verdades absolutas vamos lá

    VEJA A GRANDE PROVA AQUI

    ISSO É A PATRÍSTICA ISSO É HISTÓRIA E OS FATOS QUE SE UNEM E SE CONFIRMAM POR SI PRÓPRIA SEM NENHUMA CONTRADIÇÃO

    VEJA

    Gaio, presbítero romano, em 199 da era cristã: “diz assim

    nós aqui em Roma temos algo melhor do que o túmulo de Filipe. Possuímos os troféus dos apóstolos fundadores desta Igreja local. Ide à Via Ostiense e lá encontrareis o troféu de Paulo; ide ao Vaticano e lá vereis o troféu de Pedro.“

    E CONTINUA O SEU DISCUSO AFIRMANDO O QUE TODOS PADRES DA IGREJA AFIRMAM em seus escritos de SÃO PEDRO SER O PRIMEIRO BISPO EM ROMA

    VEJAM

    Gaio dirigiu-se nos seguintes termos a um grupo de hereges: “Posso mostrar-vos os troféus (túmulos) dos Apóstolos. Caso queirais ir ao Vaticano ou à Via Ostiense, lá encontrareis os troféus daqueles que fundaram esta Igreja.

    História também contada pelo maior historiador cristão ”(Eusébio de Cesaréia nascido no ano 265 da era cristã, História Eclesiástica, 1125, 7.)

    ISSO É FANTÁSTICO MEUS IRMÃOS CATÓLICOS

    E MAS ESSES TESTEMUNHOS HISTÓRICOS DE GAIO TEM BASES E POSSUEM SUSTENTAÇÕES

    PRA QUEM NÃO SABE O PRESBÍTERO GAIO OU CAIO VIVEU NO TEMPO DO PAPA ZEFERINO NASCIDO NO ANO 199 E FALECIDO NO ANO 217 DA ERA CRISTÃ

    Agora voltando ao texto o presbítero Gaio ao discutir com Probo, chefe da seita dos catafrígios, indica onde Pedro e Paulo foram sepultados: “ Eu, porém, posso mostrar o troféu dos Apóstolos. Se, pois, quiseres ir ao Vaticano ou à Via Ostiense, encontrarás os troféus dos fundadores desta Igreja ”

    VOU DA MAIS UMA REFERÊNCIA MEUS AMIGOS E AMIGAS

    ESSE EPISODIO VOCÊ ENCONTRA NO LIVRO

    DO MAIOR HISTORIADOR CRISTÃO DA HUMANIDADE NASCIDO NO ANO 265 DE NOME EUSÉBIO DE CESARÉIA QUE FOI MORTO NO ANO 339 DA ERA CRISTÃ}

    O BISPO EUSÉBIO DE CESARÉRIA ESCREVEU A HISTÓRIA ECLESIÁSTICA QUE CONTA EM 10 VOLUMES A HISTÓRIA DA IGREJA COM MAIS OU MENOS 5000 MIL PAGINAS

    NESSA OBRA VOCÊ ENCONTRARÁ UM POUCO DOS FATOS E DA HISTÓRIA DE MUITOS ESCRITORES ECLESIÁSTICOS E DOS BISPOS PADRES DA IGREJA

    E DE VARIAS OBRAS E ESCRITOS COMO TAMBÉM DAS HERESIAS E DOS RELATOS DOS MÁRTIRES E DOS IMPERADORES DO PRIMEIRO SÉCULOS ATÉ O ANO 303 DA ERA CRISTÃ

    E MAS NESSA OBRA HISTÓRIA ECLESIÁSTICA DE EUSÉBIO DE CESARÉRIA ELE FAZ REFERÊNCIAS A UMAS 250 OBRAS ESCRITAS DE VÁRIOS PADRES DA IGREJA E ESCRITORES ECLESIÁSTICOS

    AGORA VAI UMA DICA TEM UNS HISTORIADORES PROTESTANTES VAGABUNDOS E MENTIROSOS QUE DIZEM QUE EUSEBIO DE CESAREIA NÃO CITA SÃO PEDRO COMO O PRIMEIRO PAPA ISSO É UM ABSURDO

    PRIMEIRO EUSEBIO DE CESAREI FOI UM BISPO DA IGREJA E MAIS OS PADRES DA IGREJA DO SEU TEMPO TESTIFICAM ISSO

    COMO TODOS OS PADRES DA IGREJA TAMBÉM TESTIFICAM E AINDA FAZEM REFERÊNCIAS POR ISSO EU DIGO CUIDADO COM ESSES HISTORIADORES PROTESTANTES POIS ELES TIRAM FRASES DO CONTESTO E FAZEM JOGO DE PALAVRAS TIRANDO VERSOS E PALAVRAS DE SUAS REAIS FRASES

    AGORA DESMASCARANDO A CEITA PROTESTANTE QUE AFIRMAM QUE CONSTANTINO FOI QUEM FUNDOU A IGREJA CATÓLICA

    VOU MOSTRAR E PROVAR AGORA

    REAIS PROVAS CLARAS QUE É TESTIFICADO NOS ESCRITOS DO SEU TEMPO

    COMO É TAMBÉM CONFIRMADO COMO VERDADEIRO PELA ARQUEOLOGIA

    VAMOS LÁ

    = Pedro jaz aqui ou Pedro está aquiine sortePMas extraordinária foi a descoberta, no muro vermelho, de uma inscrição em grego afirmando que Pedro está ali. A pedra onde está escrito PETR[…] ENI[…] –

    = Pedro em paz .]ener[i ne ]so[rteP14. Outra interpretação: PETR[OC] EN I[RENE] –

    = Pedro jaz aqui .ine sorteP15. Desenho da pedra escrita

    16. No muro “g” foram encontrados grafites com inscrições e símbolos

    17. Alguns grafites do muro “g”

    18. O muro “ g ” , onde estão os grafites

    , e em Pedro = PE nome em forma de chave simb óli ca.sotsirC19. Grafites do muro “g” com o desejo de vida em Cristo XP = IN

    , Cristo), e P E (PETRUS, Pedro).sotsirC20. Aparece tamb ém o nome de Maria nos grafites do muro “g” junto com os s ímbolos XP (

    21. Conclusões – o TROFÉU DE GAIO prova que o Apóstolo Pedro foi sepultado em Roma – prova também que a devoção a Maria estava presente em Roma antes da construção da basílica de São Pedro por Constantino, ou seja, 100 anos antes do Concílio de Éfeso, que decretou o dogma de que Maria é Mãe de Deus

    TESTIFICANDO ISSO VOU MUITRAR AQUI UM TESTEMUNHO DESSAS VERDADES MUITO ANTES DISSO

    QUEBRANDO TODA TESE DOS PROTESTANTES

    VEJAM

    Esse é uns dos textos mais antigo relatando a Assunção de Virgem Maria é o texto de Dionísio Areopagita morto no ano 96 da era cristã :

    Dionísio de Areopagita (morto no ano 96 da era cristã,Foi discípulo do apóstolo São Paulo

    Esses testemunhos é relatado na tradição

    nos escritos dos padres da igreja e guardado na história incontestavelmente

    VEJA

    Um pedaço da carta de Dionísio de Areopagita que fala sobre Maria

    veja

    “Pois até mesmo entre os nossos hierarcas inspirados, quando, como tu sabes, nós juntamente com ele [um presbítero ateniense chamado Hierotheos] e muitos de nossos santos irmãos se reuniram para contemplar aquele corpo mortal [de Maria], Fonte da Vida, que recebeu o Deus encarnado, e Tiago, irmão de Deus [isto é, Tiago de Jerusalém] estava lá, e Pedro, o chefe maior dos escritores sagrados.

    E ainda existem protestantes que dizem que São Pedro não foi o chefe dos apóstolos isso é uma piada e mais essa carta é do primeiro século e escrita por um discípulo do apóstolo São Paulo e mais isso é no primeiro século meus irmãos amados

    ISSO É A IGREJA CATÓLICA MEUS AMIGOS E AMIGAS

    VEJA O QUE DIZ AGORA

    o bispo Dionísio de Corinto morto no ano 170 da era cristã,

    Veja o que ele diz num extrato de uma de suas cartas aos romanos (170):

    “Tendo vindo ambos a Corinto, os dois apóstolos Pedro e Paulo nos formaram na doutrina evangélica. A seguir, indo para a Itália, eles vos transmitiram os mesmos ensinamentos e, por fim, sofreram o martírio simultaneamente.”

    ISSO É INCONTESTÁVEL POIS TEM FONTE HISTÓRICA E MOSTRA CLARAMENTE A IGREJA CATÓLICA COM SEUS BISPOS

    ISSO É FATO

    PARA QUEM NÃO SABE SE VOCÊ COLOCAR UMA SÓ VÍRGULA EM QUAL QUER ESCRITO ANTIGO

    A PRÓPRIA HISTÓRIA MOSTRA QUE ESSE ATO FOI ADULTERADO

    SE CASO ISSO FOSSE MENTIRA TERIAMOS MILHARES DE ESCRITOS

    QUE POR SI PRÓPRIO IRIAM SE CONTRADIZER

    SENDO ASSIM A HISTÓRIA ENTRARIA EM CONTRADIÇÕES COISA QUE NÃO EXISTE

    VOU MOSTRAR AGORA OUTRO FATO OCORRIDO NA HISTÓRIA QUE É CONFIRMADO PELA ARQUEOLOGIA E PELOS PADRES DA IGREJA DA ÉPOCA

    E MAIS EXISTEM MILHARES DE PROVAS E ESCRITOS E TESTIFICAÇÕES DE VÁRIOS PADRES DA IGREJA DESSE FATO OCORRIDO QUE É INCONTESTÁVEL

    CONHEÇAM O EPITÁFIO DE ABÉRCIO DE HIERÁPOLIS MORTO NO ANO 167 DA ERA CRISTÃ

    VEJA

    O epitáfio de Abércio de Hierápolis, do final do século II, é o monumento de pedra mais antigo que se refere à eucaristia. Abércio tinha sido bispo de Hierápolis, na Frígia. Aos 72 anos de idade mandou fazer a inscrição, na qual fala, entre outras coisas, do seu envio a Roma pelo Pastor, encontrando por toda parte irmãos na fé, dos quais recebeu o “peixe” (ICHTHYS, em grego, abreviação de “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador” – a iconografia cristã aproveitará esta simbologia), vinho misturado e pão. Atesta o costume cristão de se orar pelos mortos.

    ISSO É A IGREJA CATÓLICA

    AGORA TIREM MAIS PROVAS CLARAS NOS ESCRITOS DE ORÍGINES (NASCIDO NO ANO 185 E FALECIDO NO ANO 253 DA ERA CRISTÃ)

    Orígenes foi responsável pela Escola catequética em Alexandria

    veja o que ele afirmou:

    “Pedro, ao ser martirizado em Roma, pediu e obteve fosse crucificado de cabeça para baixo”

    “Pedro, finalmente tendo ido para Roma, lá foi crucificado de cabeça para baixo.”

    AQUI

    ORÍGENES ESSE GRANDE PADRE DA IGREJA

    CONFIRMA O QUE O PRÓPRIO HISTORIADOR ROMANO DE NOME CORNÉLIO TÁCITO NASCIDO NO ANO 55 DA ERA CRISTÃ ESCREVEU

    QUE NERO MATAVAM OS CRISTÃOS DO SEU TEMPO

    E MUITOS DELES ERAM MORTOS NO SEU CIRCO

    O FAMOSO E CONHECIDO CIRCO DE NERO ESCRITO PELO HISTORIADOR ROMANO CORNÉLIO TÁCITO NASCIDO NO ANO 55 DA ERA CRISTÃ

    AGORA VAI UM AVISO SINCERO

    MEUS CAROS IRMÃOS CATÓLICOS

    NUNCA LEIAM NADA DAS MÃOS DE PROTESTANTES POIS ELES ADULTERAM TEXTOS SAFADAMENTE E VENDEM CALUNIAS E MENTIRAS QUE CONTAMINAM A MENTEPARA ENGANAR PESSOAS DE BOA FÉ

    POR ISSO VAI UM AVISO

    LEIAM SEMPRE OS ORIGINAIS

    AGORA PRA CALAR A BOCA DE TODOS OS HEREGES HISTORIADORES PROTESTANTES QUE NEGAM A IGREJA CATÓLICA E O PRIMADO DE SÃO PEDRO EM ROMA

    VOU MOSTRAR INDISCUTIVELMENTE AQUI

    UNS DOIS MAIORES HISTORIADORES DA ÉPOCA DE SÃO PEDRO

    ISSO É FATO VERÍDICO TEM LUZ E PROVAS E É CONFIRMADO E TESTIFICADO POR TODOS

    VOU MOSTRAR AGORA O QUE ESCREVEU NUMA DE SUAS OBRAS UNS DOS MAIORES HISTORIADORES ROMANOS DE TODOS OS TEMPOS

    Públio (Caio) Cornélio Tácito (em latim Publius (Gaius) Cornelius Tacitus) ou simplesmente Tácito, (NASCEU NO ANO 55 E FALECEU NO ANO 120 DA ERA CRISTÃ) CORNÉLIO TÁCITO foi um historiador, orador e político romano.

    Ocupou os cargos de questor, pretor (88), cônsul (97) e procônsul da Ásia (aproximadamente110-113).

    AGORA PRA QUEM NÃO SABE ESSE HISTORIADOR NUNCA FOI CRISTÃO

    VEJA O QUE ELE DIZ EM SEU LIVRO

    O historiador romano Tácito descreveu essa perseguição: “Portanto, em primeiro lugar foram presos aqueles que confessavam abertamente sua crença [na ressurreição de Cristo]; depois, por denúncia destes, foi presa uma grande multidão, não tanto sob a acusação de ter provocado o incêndio, mas, sim, pelo ódio que tinham à espécie humana. À morte de todos eles acrescentava-se o escárnio, pois que, revestidos de peles de animais, pereciam dilacerados pelos cães, ou eram pregados nas cruzes, ou queimados vivos, ao pôr-do-sol, como tochas para a noite. Nero cedeu seus jardins para esse espetáculo, e providenciou jogos circenses, participando deles misturado à multidão, em vestes de auriga, ou de pé sobre o carro. Por isso, embora fosse gente culpada e merecedora de tão originais tormentos, crescia um sentimento de piedade por eles, pois eram sacrificados não para o bem comum, mas em razão da crueldade de um só” (Anais, XV, 44, 4-5).

    ISSO FICA CLARO QUE OS NOSSOS PADRES DA IGREJA SANTO INÁCIO,

    POLICARPO DE ESMIRNA E VÁRIOS OUTROS MÁRTIRES FORAM REALMENTES MORTOS POR MÃOS DE IMPERADORES

    COMO CLARAMENTE MOSTRA ESSE HISTORIADOR DA ÉPOCA

    QUE AFIRMA NO SEU LIVRO QUE OS MÁRTIRES MORRIAM NO COLISEU NA BOCA DE LEÕES

    COMO MOSTRA TAMBÉM QUE NERO MATAM OS MÁRTIRES E MUITOS MORRIAM NUMA CRUZ

    POR ISSO NÃO É LENDA SÃO PEDRO MORREU NUMA CRUZ PREGADO DE CABEÇA PRA BAIXO

    COMO AFIRMAM VÁRIOS ESCRITORES ECLESIÁSTICOS E PADRES DA IGREJA DA ÉPOCA

    ISSO É FATO VERÍDICO

    A IGREJA NASCEU CATÓLICA

    VEJA

    Para provar isso vou mostrar que Santo Ireneu de Lião nascido no ano 130 da era cristã escreveu a lista dos bispos da Cidade Eterna, na qual diz que “depois dos Santos Apóstolos (Pedro e Paulo) terem fundado a Igreja,

    São Lino passou a ocupar o episcopado romano (pra quem não sabe esse papa de nome São Lino é mencionado por São Paulo em 2Timóteo 4,21),agora para confirmar tudo isso

    veja o que diz Santo Irineu de Lião nascido no ano 130 da era cristã

    sendo sucedido por Anacleto e, depois deste, Clemente (Romano), que conheceu Pedro pessoalmente”.

    ISSO ACABA COM QUAL QUER TESE VINDA DE QUAL QUER SEITA PROTESTANTE QUE CONTESTA O PRIMADO DE PEDRO AGORA SE CONTINUAR A CONTESTAR POR FAVOR ME MOSTRE APENAS UM FATO VERÍDICO DA ÉPOCA QUE DIZ O CONTRÁRIO

    EU DUVIDO

    IRMÃO E IRMÃS VOU MOSTRAR MAS PROVAS HISTÓRICAS

    AGORA VEJA COMO A IGREJA CATÓLICA ERA ERA NOS PRIMEIROS SÉCULOS

    OLHA ESSE RELATO DESSE PADRE DA IGREJA

    ISSO É INCONTESTÁVEL

    Tertuliano, nascido no ano 160 da era cristã e morto no ano 220 da era cristã diz isso em sua obra o eminente pai da igreja menciona, por volta do ano 218, “aqueles a quem Pedro batizou no Tibre” (Sobre Batismo, 4). Em seu trabalho Prescrição contra os hereges (36), ele diz que a igreja de Roma “afirma que Clemente foi ordenado por Pedro.”

    “A Igreja também dos romanos pública – isto é, demonstra por instrumentos públicos e provas –que Clemente foi ordenado por Pedro.“

    “Feliz Igreja, na qual os Apóstolos verteram seu sangue por sua doutrina integral!” – e falando da Igreja Romana,“onde a paixão de Pedro se fez como a paixão do Senhor.“

    AGORA VEJA

    O QUE ELE DIZ É CONFIRMANDO O QUE O PRÓPRIO HISTORIADOR CORNÉLIO TÁCITO ESCREVEU NO PRIMEIRO SÉCULO

    VEJA

    Tertuliano, nascido no ano 160 da era cristã

    “Nero foi o primeiro a banhar no sangue o berço da fé. Pedro então, segundo a promessa de Cristo, foi por outrem cingido quando o suspenderam na Cruz.” (Scorp. c. 15)

    AGORA VEJA OUTRA GRANDE PROVA INCONTESTÁVEL

    VEJA O RELATO DE

    Papias (nascido no ano 70 e morto no ano 155 da era cristã ),

    Veja o que diz Papias

    diz-nos que Marcos escreveu seu evangelho (baseado em sermões de Pedro), na cidade de Roma.

    ISSO É MARAVILHOSO E É UM GRANDE TESTEMUNHO DE FÉ POIS MOSTRA CLARAMENTE COMO TODOS OS ESCRITOS DA ÉPOCA QUE SÃO PEDRO VIVEU SUA DE VIDA SENDO BISPO DA CIDADE DE ROMA ISSO É INCONSTESTÁVEL

    MEUS IRMÃOS E MINHAS IRMÃS

    EU VOU MOSTRAR AGORA MAIS UMA VEZ OUTRO DOCUMENTO QUE É MUITO ANTES DE CONSTANTINO TER NASCIDO

    COMO TODA MATÉRIA DESSE ESTUDO

    VEJAM

    OLHE O QUE DIZ O PAPA ZEFERINO MORTO NO ANO 217 DA ERA CRISTÃ

    EPÍSTOLA DO PAPA ZEFERINO

    Zeferino,
    Bispo da cidade de Roma,
    aos mui queridos irmãos que servem ao Senhor no Egito.

    “Recebemos uma grande responsabilidade do Senhor, fundador desta Santa Sé e da Igreja apostólica, e do bem-aventurado Pedro, chefe dos apóstolos: a de que possamos trabalhar com amor infatigável pela Igreja universal, que foi remida pelo Sangue de Cristo, e, assim, com autoridade apostólica, apoiar os que servem ao Senhor, bem como ajudar a todos os que vivem fielmente. Todos os que vivem piedosamente em Cristo devem resistir à condenação dos ímpios e dos estranhos; estes devem ser desprezados como estúpidos e loucos. Assim se farão melhores e mais puros aqueles que renunciam às boas coisas temporais com o fim de conquistar as da eternidade. Porém, o desdém e a burla daqueles que os afligem e os desvalorizam se voltarão sobre eles mesmos quando sua abundância tornar-se necessidade e seu orgulho [tornar-se] confusão.”

    ISSO É INCONTESTÁVEL

    Agora Continuando a matéria veja o que diz Santo Inácio de Antioquia nascido no ano 35 da era cristã

    Veja

    “Não é como Pedro e Paulo que eu vos dou ordens; eles foram apóstolos, eu não sou senão um condenado” (Santo Inácio Bispo de Antioquia – Carta aos Romanos 4,3 – 107 d.C).

    ESSE TESTEMUNHO DE SANTO INÁCIO TOCA A NOSSA ALMA DE EMOÇÃO FELICIDADE

    vou mostrar agora algumas outras obras que surgiram no segundo século que falam que São Pedro esteve em Roma

    VAMOS LÁ

    Nos primeiros anos do século II um documento siríaco,

    chamado A Pregação de Pedro, foi escrito. Sua data é indicada pelo fato de que o gnóstico Heracleon, o utilizou em seus escritos durante o tempo do imperador Adriano (117-138 dC).

    Para quem não sabe a pregação de Pedro traz “São Pedro e São Paulo juntos em Roma, e divide os discursos e declarações que tiveram lugar lá entre os dois … é notoriamente fundado sob fato universalmente admitido de São Pedro ter trabalhado em Roma.”

    É inconcebível pensar que tal documento (alegando aceitação como um produto genuíno da era apostólica) teria apresentado uma fábula sem fundamento sobre a presença de Pedro em Roma, numa altura em que muitos que tinham visto o apóstolo ainda estavam vivos!

    Que exemplos

    Procurem por escritos da época e mais pra frente que mostre o contrário isso não existe

    Somente as seitas protestante por não estudar nas fontes as contesta

    E REFORÇANDO ESSA MESMA TESA DE SÃO PEDRO EM ROMA

    Saibas que trinta anos depois do martírio do Apóstolo São Pedro em Roma

    O papa Santo Anacleto construiu um oratório no local onde os fiéis se reuniam. Também se acha o testemunho do papa São Clemente Romano, que escreveu uma carta contemporânea do Evangelho de São João (90 d.C.), em que cita a morte gloriosa do pescador da Galiléia.

    Essa história é registrado em vários escritos primitivos sem nenhuma sombra de duvida

    E PARA REFORÇAR ESSAS VERDADES ABSOLUTAS

    MEUS IRMÃOS CATÓLICOS E CATÓLICAS

    Vou mostrar que dos relatos não-cristãos também se sobressai a crônica de Celso ao imperador Adriano (117-138), em que ele assegura que o nome de Pedro gozava de grande popularidade na capital do Império

    ISSO É FATO

    E MAIS EXISTEM LIVROS DE HISTÓRIA DE VARIOS AUTORES NÃO CRISTÃO DO PRIMEIRO E SEGUNDO SÉCULO QUE COMPROVAM ESSAS VERDADES ABSOLUTAS

    AGORA VEJA MAIS PROVAS PRIMITIVAS CLARAS SOBRE A PRESENÇA DE SÃO PEDRO EM ROMA

    VEJA

    Fílon de Alexandria (grego: Φίλων ο Αλεξανδρινός Fílon o Alexandrinós, hebraico פילון האלכסנדרוני,Pilon ha-Alexandroni) foi um filósofo judeo-helenista (25 a.C. — ca. 50) que viveu durante o período do helenismo.

    Diz a história nos seus livros e nos catálogos que quando Claudio subiu ao trono em 41, ele tentou resolver este conflito – ordenando representantes de ambos os grupos étnicos para comparecerem perante ele em Roma.

    A segunda delegação, mais uma vez dirigida por Fílon, fez a viagem a Roma. Quando eles chegaram, Eusébio afirma que Fílon “Disse ter lido diante do Senado inteiro dos romanos sua descrição da impiedade do [Imperador] Caio, que ele intitulou, com certas ironias, refere a suas Virtudes, e suas palavras eram tão admiradas como se pudessem ter um lugar nas bibliotecas.”

    Enquanto Fílon estava em Roma ele se encontrou com Pedro!

    Note o que Willian Cave disse:

    “Aqui [em Roma], dizem-nos, ele [Pedro] se reuniu com Filon o judeu, que recentemente veio em sua segunda embaixada até Roma, em nome de seus compatriotas em Alexandria, e contraíu uma íntima amizade e familiaridade com ele.” (A vida dos Apóstolos. Oxford 1840. Pp. 200-201.)

    E mais para confirmar e mostrar essas verdades absolutas um grande historiador de nome Eusébio de Cesaréia comenta que “a tradição diz que ele [Filon] chegou a Roma no tempo de Cláudio para falar com Pedro que estava naquele tempo a pregação os de Roma. Isso, de fato, não pode ser improvável uma vez que o tratado a que nos referimos, composto por ele [Filon] muitos anos depois, obviamente, contém as regras da igreja que ainda são observados em nosso próprio tempo”(História Eclesiástica de Eusébio. Harvard University Press, Londres. 1975. p. 145).

    Meus irmãos e minhas irmãs saibam também que a partir do século I uma obra apócrifa chamada Ascensão de Isaías chegou até nós, e este é provavelmente é o primeiro documento mais antigo e que atesta o martírio de São Pedro em Roma.

    Em uma passagem (cap. 4, 2s), lemos a seguinte previsão:

    Então surgirá Belial, o grande príncipe, o rei deste mundo, que governa desde sua origem, e ele descerá do seu firmamento em forma humana, rei da maldade, assassino de sua mãe, ele mesmo é o rei deste mundo, e ele vai perseguir a planta que os 12 apóstolos do Amado plantaram, um dos12 será entregue em suas mãos.”

    Esta é uma clara referência ao imperador Nero, que assassinou sua mãe Agripina em 59 d.C, e colocou Pedro a morte em fevereiro de 68 d.C. Ele não pode ter se referido a Paulo, pois este foi decapitado em janeiro de 67 d.C, por Hélio, um dos prefeitos que foram deixados no comando de Roma enquanto Nero estava longe na Grécia entretendo os bajuladores cidadãos desta província.

    ISSO É FATO POIS NÃO EXISTE CONTRADIÇÕES

    E ESTÁ ESCRITO NA HISTÓRIA

    QUAL QUER UM QUE DUVIDAR É MUITO SIMPLES LEIA OS ESCRITOS DA ÉPOCA E ENCANTE-SE

    Irmão e irmãs notem agora o que diz “Hegésipo nascido no ano 110nos da era cristã e morto no ano 180 da era cristã

    Veja o que ele nos relata – em seu quarto livro de Memórias que chegou até nós – e que nos deixou um registro completíssimo de sua constatação.

    Neles, conta que numa viagem para Roma, encontrou um grande número de bispos e que recebeu a mesma doutrina deles.

    E mais Hegésipo faz referências da Epístola do papa São Clemente aos Coríntios

    isso mostra claramente mais uma vez o que todos os padres da igreja testificam sem nenhuma voz discorde

    E mais Hegésipo ainda fala do papa Aniceto cujo o seu nascimento é do ano 110 da era cristã

    E, cujo diácono era Eleutério.

    E mas Aniceto foi sucedido por Sótero, e esse por Eleutério. Em cada sucessão, e em cada cidade se confirmou que foi pregado de acordo com a lei, os profetas e o Senhor'” essa passagem você também encontrar no livro de 10 volumes de nome história eclesiástica escrito por Eusébio de Cesaréia que nasceu no ano 265 da era cristã (em fragmento na História Eclesiástica de Eusébio 4,22; ~180 dC).

    ISSO TUDO SÃO VERDADES ABSOLUTAS MEUS IRMÃOS E MINHAS IRMÃS

    ISSO SÃO PROVAS CLARISSÍMAS DOS FATOS OCORRIDOS DA ÉPOCA E DOS SEUS ACONTECIMENTOS E MAIS SAIBA QUE EM TODOS OS ESCRITOS DOS PADRES DA IGREJA A MAIORIA FAZEM REFERÊNCIAS DAS OBRAS DE CADA UM

    OLHA O QUE ESCREVEU NUM DE SEUS LIVROS SÃO CIPRIANO DE CARTAGO MORTO NO ANO 258 DA ERA CRISTÃ

    VEJA

    “Nosso Senhor, cujos preceitos e recomendações devemos observar, descrevendo a honra de um bispo e a ordem de Sua Igreja, falou no Evangelho, dizendo a Pedro: ‘Eu te digo que tu és Pedro, e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja; e as portas do inferno não prevalecerão contra Ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus; e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.’ Daí, através do passar dos tempos e susseções, a ordem dos bispos e a hierarquia da Igreja permaneceu, de modo que a Igreja está fundamentada sobre os bispos, e cada ato da Igreja está controlado por aqueles mesmos administradores. Desde então, está fundamentada na lei divina. Eu me admiro de que alguns, com atrevida temeridade, preferiram me escrever como se escrevessem em nome da Igreja; isso quando a Igreja foi estabelecida sobre os bispos e o clero, e todos os que permaneceram firmes na fé” (Cipriano, Epístola 26,33 [aos proscritos]; 250 dC).

    15; ~445 dC).

    A IGREJA NASCEU CATÓLICA

    AGORA PARA OS PROTESTANTES QUE FURTAM FRASES DO CONTEXTO VOU DA

    A VERDADEIRA FRASE QUE EUSÉBIO DE CESARÉIA AFIRMA NO SEU LIVRO HISTÓRIA ECLESIÁSTICA

    VEJA

    Historia Eclesiástica XXV Livro VII
    “E Pedro, sobre quem se edifica a Igreja de Cristo, contra a qual não prevalecerão as portas do Hades

    E MAIS

    Note que Eusébio diz ainda que Depois de Pedro Alexandre foi o 5º bispo de Roma ou seja o 6º bispo de Roma:

    Pedro -> Lino -> Anacleto -> Clemente -> Evaristo -> Alexandre

    AGORA ALGUMAS PROVAS BÍBLICAS DOS APÓSTOLOS EM ROMA

    VEJAM

    Romanos 1,7. “a todos os que estão em Roma, queridos de Deus, chamados a serem santos: a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!”

    Romanos 1, 8. “Primeiramente, dou graças a meu Deus, por meio de Jesus Cristo, por todos vós, porque em todo o mundo é preconizada a vossa fé.”

    E por fim diz que Satanás será esmagado aos pés desta mesma Igreja: católica apostólica romana.

    VEJAM

    Romanos 16,20 “O Deus da paz em breve não tardará a esmagar Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!”

  5. AUGUSTO disse:

    ESTUDOS MOSTRAM CLARAMENTE QUE SOMENTE CRESCE NO BRASIL E O MUNDO
    SÃO SOMENTE IGREJAS DE HOMOSSEXUAIS ESSAS CEITAS PROTESTANTES CRESCEM NO BRASIL E NO MUNDO FRUTO DA FARSA DO LIVRE EXAME BÍBLICO QUE FAZ DE QUAL QUER SEMI ANALFABETO UM PASTOR APESAR DE NÃO EXISTIR NENHUM PADRE DA IGREJA

    E NENHUM PROFETA QUE PREGOU ESSA FALSA TESE DE SOLA ESCRIPTURA O CONHECIDO LIVRE EXAME BÍBLICO

    VEJA O PROTESTANTISMO CHEGOU

    28/04/2012
    Cresce o numero de Igrejas para Homossexuais no Brasil

    Sem muitas alternativas de exercerem o direito a frequentar as igrejas tradicionais, os homossexuais tem encontrado igrejas inclusivas voltadas especialmente para eles, embora não rejeitem outros ‘renegados’ ou “excomungados”.
    Mesmo contando com a desaprovação das igrejas ditas tradicionais e radicais, o numero de igrejas inclusivas, cresce cada vez mais no Brasil, de acordo com estudo encomendado pela BBC Brasil, que revelou pelo menos 10 igrejas gay-friendly no Brasil, além de mais de 40 missões e delegações no Brasil.
    A maior concentração dessas igrejas se encontram dentro do eixo RJ-SP e ganharam força com a criação dos movimentos anti-homofobia e a diminuição do preconceito, vale lembrar que a diminuição do preconceito e a maior aceitação e compreensão do universo homossexual, não significa que tenha diminuído os ataques homofóbicos.
    Em 2008, existia apenas uma igreja inclusiva no Brasil, hoje o numero de fiéis dessas igrejas chega a 10mil fiéis de todos os tipos de orientações sexuais.
    Em sua maioria , as igrejas inclusivas seguem as mesmas linhas das igrejas católicas e protestantes ( evangélicas são todas, afinal todas pregam o evangelho ), como o celibato antes do casamento, monogamia e etc.
    Nas igrejas tradicionais , os homossexuais precisam quase sempre esconder sua orientação sexual, sob o risco de serem expulso, ou pior, serem chamados a serem “convertidos em homossexuais” não raramente acusados de estarem possuídos por espíritos ruins.
    Segundo o pastor Silas Malafaia, da igreja Assembleia de Deus – Vitória em Cristo, a bíblia condena a homossexualidade, e para entrar em sua congregação é preciso que o homossexual se converta. E cita inclusive diversos caso de conversão.
    Mas será que existe realmente ex-gay, como diz o Pastor Malafaia, ex-gay de verdade, que passou a deixar de gostar do sexo homossexual? A história da Pernambucana, Lanna Holder, hoje com 37 anos, põe essa questão em duvidas.
    Lanna, aos 21 anos era Lésbica, usuária de drogas e “alcoólatra”, e se converteu a uma igreja evangélica para se “curar” da atração por mulheres, drogas e álcool”. Virou pastora da igreja Assembleia de Deus, casou e teve filhos… tudo ia bem até que em viajem aos EUA, conheceu Rosania Rocha, coralista da filial da Assembleia de Deus Americana. As 2 se apaixonaram e ao serem descobertas, foram expulsas da Igreja.
    Em 2007, Lanna voltou ao Brasil e fundou a igreja “Comunidade Cidade Refúgio”, que de 15 membros passou para 300, e já possui pretensões de abrir uma filial em Londrina.
    A primeira Igreja inclusiva no Brasil veio dos EUA em 2002 , a Igreja da Comunidade Metropolitana – ICM – (ou Metropolitan Church),

    Eis algumas da Igrejas Inclusivas Brasileiras;
    ‘Igreja para Todos’
    ‘Igreja Cristã Metropolitana’,
    ‘Comunidade Cidade Refúgio’
    ‘Igreja Contemporânea Cristã’
    ‘Comunidade Cristã Nova Esperança’ .
    Localização de algumas igrejas Inclusivas para gays no Brasil
    Igrejas Comunidades Metropolitanas
    Belo Horizonte – MG;
    São Paulo – SP;
    ICM Betel Rio de Janeiro – RJ;
    Vitória – ES;
    Fortaleza – CE;
    Pacatuba – CE;
    Maringá – PR;
    Divinópolis – MG

    Igreja Cristã Contemporânea
    ICC Rio de Janeiro – Madureira;
    ICC Rio de Janeiro – Lapa;
    ICC Campo Grande;
    Nova Iguaçu- RJ;
    Niterói – RJ;
    Duque de Caxias – RJ;
    Belo Horizonte – MG.

    Comunidade Cristã Nova Esperança:
    CNNE São Paulo – Sede Internacionais/MA
    CNNE Fortaleza/CE
    CNNE Guarulhos/SP
    CNNE Maceió/ AL
    CNNE Nata/ RN Regional Nordeste
    CNNE Osasco/ SP
    CNNE Recife/PE
    CNNE Rio de Janeiro/ RJ
    CNNE Santo André/SP
    CNNE São Luís/MA

    Igreja Comunidade Cidade de Refúgio
    São Paulo.
    A Teologia Inclusiva, como a própria denominação sugere, é um ramo da teologia tradicional voltado para a inclusão, prioritariamente, das categorias socialmente estigmatizadas como os negros, as mulheres e os homossexuais.
    Seu pilar central encontra-se no amor de Deus pelo homem, amor que, embora eterno e incondicional, foi negado pelo discurso religioso ao longo de vários séculos. A Teologia Inclusiva contempla uma lacuna deixada pelas estruturas religiosas tradicionais do Cristianismo, pois, por meio da Bíblia, compreende que todos os que compõem a diversidade humana, seja ela qual for, têm livre acesso a Deus por meio do sacrifício de Jesus Cristo na cruz.
    Leia mais em “ o que é Teologia Inclusiva “
    Video feito com pastores da Igreja Contemporânea

    Leia mais: http://www.estimulanet.com/2012/04/cresce-o-numero-de-igrejas-para.html#ixzz289N9b4NF
    Under Creative Commons License: Attribution

  6. EDMILSON disse:

    A IGREJA CATÓLICA É UNICA E VERDADEIRA

    A IGREJA CATÓLICA ELA É BÍBLICA AMIGOS E AMIGAS SAIBAS QUE DENTRO DA PRÓPRIA BÍBLIA

    ELA MOSTRA OS BISPOS PERTENCENTES DA IGREJA
    E MAIS DENTRO DA BÍBLIA TEMOS O NOME TRÊS PAPAS

    E MAIS OS APÓSTOLOS DE JESUS FAZEM REFERÊNCIAS AOS BISPOS DIÁCONOS E PRESBÍTEROS PERTENCENTES A IGREJA CATÓLICA
    ISSO É INCONTESTÁVEL E MAS

    VOU MOSTRAR BIBLICAMENTE ISSO SEM PRECISAR USAR NENHUMA FRASE DE LIVROS DE CARTAS DE SERMÕES E DE EPÍSTOLAS DE NENHUM PADRE DA IGREJA E DE NENHUM ESCRITOR ECLESIÁSTICO SÓ DOS DOIS PRIMEIROS SÉCULOS DA ERA CRISTÃ

    EU ADORO VÊ UM HISTORIADOR PROTESTANTE VIM QUERER ME REFUTAR ISSO

    COISA QUE É MAS DO QUE IMPOSSÍVEL POIS ATÉ HOJE NENHUM HISTORIADOR PROTESTANTE ME PROVOU NADA A NÃO SER SÓ MENTIRAS ADULTERAÇÕES E MEROS PONTOS DE VISTA

    AGORA EU GARANTO SEGURAMENTE SE A IGREJA CATÓLICA COMEÇAR INVESTIR NA PATRÍSTICA E NA HERMENÊUTICA DENTRO DOS GRUPOS JOVENS DAS CATEQUESES E DA TELEVISÃO ABERTA

    PODE TER CERTEZA QUE A CEITA PROTESTANTE COMEÇARA A PERDER FIEIS

    UM EXEMPLO DISSO É NOS ESTADOS UNIDOS
    AGORA NESSE MEU ESTUDO VOU MOSTRAR QUE A IGREJA CATÓLICA É BÍBLICA

    VAMOS LÁ

    A Igreja é Visível e Una

    Hebreus 12-23 à universal assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;

    Assembléia = Igreja

    Universal = Católica

    A Igreja Católica (o termo “católico”, derivado da palavra grega: καθολικός (katholikos), significa “universal” ou “geral”),

    VEJA AGORA EM

    Mateus 5,14 – Jesus diz que uma cidade situada numa montanha não pode ser escondida, e isto é em referencia à Igreja. A Igreja não é uma presença invisível, cosmo-espiritual, atmosférica (como dizem muitos protestantes); mas um único, visível e universal Corpo de Cristo. A Igreja é uma extensão da Encarnação.

    VEJA

    Mateus 12,25; Marcos 3,25; Lucas 11,17 – Jesus diz que um reino dividido contra si mesmo não pode subsistir e será destruído. Isso descreve o protestantismo e seus milhares de denominações que continuam a se multiplicar a cada ano com igrejas que negam que Jesus Cristo é Deus e outras outras igrejas protestantes de homossexuais vou da só um nome de uma que cresce assustadoramente no Brasil e no mundo a igreja metropolitana

    por isso também temos que notar que a Igreja Católica deve ser vista como a Igreja de Cristo, o reino que se iniciou há dois mil anos atrás e que jamais será destruído (Daniel 2,44; 7,14).

    VEJA

    Mateus 16,18 – Jesus diz “Eu edificarei ‘minha Igreja’” (não, minhas igrejas). Há uma só Igreja edificada sobre uma só rocha com uma só autoridade de ensino; não muitas diferentes denominações edificadas sobre várias opiniões e sugestões pastorais diversas umas das outras. sobre isso temos milhares de milhares de escritos só dos dois primeiro século que confirmam tudo isso sem um não de discórdia

    VEJA PROVAS
    I

    Mateus 16,19; 18,18 – Jesus deu aos Apóstolos a autoridade de ligar e desligar. Mas essa autoridade requer uma Igreja visível, porque “ligar e desligar” são atos visíveis. A Igreja não pode ser invisível e deve haver unidade de fé, ou ela não poderia ligar e desligar.

    PARA UM PROTESTANTE QUERER REFUTAR ISSO COISA QUE É IMPOSSÍVEL
    ELE PRIMEIRO TINHA QUE TER DOCUMENTOS HISTÓRICOS PARA PROVAR O CONTRÁRIO
    PARA UM PROTESTANTE QUERER REFUTAR ISSO

    A HISTÓRIA E OS PADRES DA IGREJA TINHA QUE PREGAR OUTRAS IGREJAS PROTESTANTES TERIA QUE EXISTIR OUTRAS IGREJAS DIFERENTES DA IGREJA CATÓLICA NA ÉPOCA
    COISA QUE NÃO EXISTE

    A BÍBLIA FALA CLARAMENTE DA IGREJA COM SEUS LIDERES ISSO É INCONTESTÁVEL

    POR ISSO LUTERO MALDOSAMENTE NEGOU A TRADIÇÃO PARA ESCONDER AS RIQUEZAS DA TRADIÇÃO E AS MILHARES DE PROVAS QUE MOSTRAM UMA SÓ IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

    VEJA A CONFIRMAÇÃO DISSO

    João 10,16 – Jesus diz que só pode haver um único rebanho e um único pastor. Isso não pode significar várias denominações e vários pastores, todos ensinando doutrinas diferentes. Aqueles que estão fora do aprisco devem ser trazidos para dentro da única Igreja que é o único aprisco do Bom Pastor, e que é pastoreada por este único Pastor, através do sucessor de Pedro, o Papa, único pastor visível para o único rebanho visível.

    VEJA

    João 17,11.20-21 – Jesus reza para que Seus seguidores possam perfeitamente serem um, como Ele é Um com o Pai. A unidade de Jesus com o Pai é perfeita. E essa unidade que Ele pede, não pode ser menos que perfeita. Assim, a unidade pela qual Jesus pede não pode significar a variedade de divisões do cristianismo que tem se resultado desde a Reforma Protestante. A perfeita unidade de fé só há na Igreja Católica. Os que se rebelam dentro da Igreja, já estão se desligando da unidade, mas eles mesmos não podem quebrar a unidade, que Jesus conquistou para Sua Igreja, por se afastarem dela ou não estarem em comunhão com o que ela ensina.

    VEJA MAS PROVAS

    João 17,9-26 – A oração de Jesus, é claro, é de perfeita eficácia, como evidenciado pela milagrosa unidade da Igreja Católica durando os seus 2.000 anos de história.

    João 17,21 – Jesus afirma que a unidade visível da Igreja seria um sinal que mostraria ao mundo que Ele foi enviado por Deus. Este é um verso extremamente importante. Jesus nos diz que a unidade da Igreja é o que Lhe dá testemunho e a realidade de quem Ele é, e o que Ele veio fazer por nós.
    Há uma única Igreja que é unida universalmente, e esta é a Igreja Católica. Somente a unidade da Igreja Católica realmente testemunha a realidade de que Jesus Cristo foi enviado pelo Pai.

    João 17,22-23 – E não somente isto. Jesus deu aos Apóstolos, a glória que recebeu do Pai, para que a Igreja tenha uma perfeita unidade. Esta glória que os Apóstolos receberam de Jesus, não é nada menos que a autoridade de ensino e disciplina, para confirmar o povo de Deus na única doutrina santa e íntegra de Jesus. Jesus também se refere ao tesouro infinito de Seu próprio Corpo e Sangue, que Ele confiou a Sua Igreja, para serem distribuídos aos Seus seguidores, pelos seus sacerdotes e assim, serem um só Corpo de Cristo, pelo Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

    VEJA AGORA A CONFIRMAÇÃO SUBLIME DESSA BEM AVENTURANÇA

    I Coríntios 10,16-17; 12,13.20; Romanos 12,5; Efésios 5,29-32 – Pelo sacramento do Batismo, a Igreja é chamada a formar o Corpo de Jesus Cristo, e sendo consumada essa união como o Seu Corpo pelo Sacramento da Eucaristia, onde a Igreja encontra a sua unidade corporal e universal com todos os seus filhos que participam deste mesmo Sacramento ao redor do mundo; todos unidos em Cristo.

    Uma vez que os protestantes não possuem e não aceitam este sacramento da unidade corporal da Igreja de Cristo, nós devemos reconhecer que nenhuma das milhares de denominações protestantes pode ser o único Corpo de Cristo, a Igreja; e consequentemente, olharemos para a Igreja Católica como sendo o Corpo de Cristo.

    AGORA VEJA O POR QUE DE A IGREJA SER CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

    C.CIC, §161 – « Por que a Igreja é una? – A Igreja é una porque tem origem e modelo a unidade na Trindade das Pessoas de um só Deus: como fundador e chefe, Jesus, que restabelece a unidade de todos os povos num só corpo; como alma, o Espírito Santo, que une todos os fiéis na comunhão em Cristo. Ela tem uma só fé, uma só vida sacramental, uma única sucessão apostólica, uma comum esperança e a mesma caridade.»

    Romanos 15,5 – Paulo diz que os cristãos devem viver em harmonia uns com os outros. Mas isso só pode acontecer se houver uma Igreja com um único ensino, o qual, os fieis deveriam aceitá-lo e não seguir as heresias e erros dos que causam divisões. Isso só pode acontecer pela caridade do Espírito Santo que reside na Igreja.

    Romanos 16,17 – Paulo nos alerta para evitar aqueles que criam dissensões (divisões) e escândalos contra a doutrina. Isto inclui aqueles que se afastam da Igreja e criam uma denominação após outra, ou mesmo espalhando seus erros dentro da Igreja para tentar confundir os fieis.
    Nós precisamos evitar seus ensinamentos e seguir o verdadeiro ensinamento da Igreja, repreendendo-os com caridade para abrir-lhes os olhos da verdadeira fé.

    I Coríntios 1,10 – Paulo suplica-nos para não haver dissensões e discórdias entre nós cristãos, mas para sermos de uma mesma mente e o mesmo julgamento. Como os pastores protestantes dizem que eles são todos do mesmo pensamento e o mesmo julgamento nas questões de fé e moral?

    Efésios 1,22-23; 5,23-32; Colossenses 1,18-24 – Novamente, a Igreja não significa unidade “invisível”, porque Paulo chamou-a de Corpo (não alma) de Cristo. Corpos são visíveis, e almas são invisíveis.

    Efésios 4,11-14 – Deus dá aos membros da Igreja uma variedade de dons de acordo que alcancem a unidade da fé. Esta unidade é encontrada somente na Igreja Católica. Atualmente tem surgido muitas denominações protestantes que se dizem ser cheias dos dons do Espírito. Por que eles não possuem a unidade entre si?

    Efésios 4,3-5 – Nós devemos conservar a unidade do Espírito, com uma só fé, num só Corpo, pois, há um só Senhor. Isso requer unidade doutrinal, não 30 mil denominações diferentes. Essa unidade universal na caridade do Espírito, de uma só Fé, com um só Batismo, num só Corpo, só se torna real na Igreja Católica.

    Filipenses 1,27 – Paulo manda-nos que permaneçamos em um só espírito, lutando unanimemente pela fé do Evangelho. Não como no protestantismo, cada denominação pregando um evangelho diferente.

    Filipenses 2,2 – Paulo pede para que os cristãos sejam de acordo uns com outros e unidos de uma mesma mente. Contudo, os mais de 30 mil denominações protestantes diferentes são unidos na fé?

    Colossenses 1,18 – Cristo é a Cabeça do único Corpo, a Igreja. Ele não é a Cabeça de vários corpos ou partidos.

    I Timóteo 6,4 – Paulo alerta sobre aqueles que buscam contendas e disputas de palavras. Deve haver uma autoridade universal de Cristo para a qual podemos apelar e diferenciarmos a verdadeira doutrina e evitar os erros e heresias que os rebeldes espalham.

    II Timóteo 2,14 – Evitar discussões de palavras, que traz a ruína dos ouvintes. Dois mil anos de unidade doutrinal é um sinal da Igreja de Cristo. Essa unidade só há na Igreja Católica.

    II Timóteo 4,3 – Isto é um alerta no que diz em seguirmos nossos próprios desejos e não os ensinamentos de Deus. Seguir a Cristo não é uma lanchonete onde nós escolhemos e pegamos o que queremos e desprezamos o que não gostamos. Nós devemos nos humilhar e aceitar todos os ensinamentos de Cristo que Ele nos dá por Sua Igreja.

    Apocalipse 7,9 – O Reino Celeste é cheio daquela gente de todas as nações e de todas as tribos, povos e línguas. Isto é “católico”, o que significa universal.

    I Pedro 3,8 – Pedro encarrega-nos de ter a unidade de um só espírito. Isso é impossível, a não ser que tenha uma autoridade central de ensinamento dado a nós por Deus. A Igreja é “católica” também por abarcar toda a doutrina íntegra de Jesus Cristo, e não apenas partes dela.

    Gênesis 12,2-3 – Desde Abrão, Deus disse que todas as famílias da terra seriam abençoadas. Essa unidade familiar se cumpre somente na Igreja Católica, nela somos “concidadãos dos santos e membros da família de Deus” (Efésios 2,19).

    Daniel 7,14 – Daniel profetizou que todos os povos, nações e línguas serviriam o reino do Filho do Homem. Novamente, essa catolicidade é encontrada somente na Igreja Católica.

    I Coríntios 14,33 – Deus não pode ser o autor da confusão protestante. Somente a Una, Santa, Católica e Apostólica Igreja, proclama e prova ser a única Igreja de Cristo.

    C.CIC, §32 – «De que modo a fé da Igreja é uma só? – A Igreja, embora formada por pessoas diferentes língua, cultura e ritos, professa, com voz unânime, a única fé recebida de um só Senhor e transmitida pela única Tradição Apostólica. Professa um só Deus Pai, Filho e Espírito Santo – e mostra um só caminho de salvação. Portanto, nós cremos, com um só coração e com uma só alma, em tudo o que está contido na Palavra de Deus, transmitida ou escrita, e é proposto pela Igreja como divinamente revelado.»

    Salmo 46,4 [45,5]; 48,2 [47,3]; 52,8 [51,10]; 74,2 [73,2];78,68 [77,68]; 87,3 [86,3]; 125,1 [124,1]; Isaías 18,7; 24,23; Abdias 1,17; Miquéias 4,7; Zacarias 8,3; 13,1; I Timóteo 3,15; Hebreus 10,21; 12,22; I Pedro 4,17; Apocalipse 14,1; 21,9.14 – A seguintes palavras empregadas pela Sagrada Escritura: “Monte Sião”, “Casa de Deus”, “Cidade de Deus”, “Esposa do Cordeiro”, a “Nova Jerusalém” são todas metáforas para a Igreja que Jesus comprou com o Seu próprio Sangue (Atos 20,28).

    AGORA VEJA DENTRO DA PRÓPRIA BÍBLIA AS ORDENS DADAS AOS BISPOS DA IGREJA

    OLHA A PATRÍSTICA MOSTRA CLARAMENTE OS BISPOS ESCRITORES DO PRIMEIRO SÉCULO ONDE MOSTRA CLARAMENTE A IGREJA CATÓLICA POR ISSO MUITOS HISTORIADORES PROTESTANTES AMERICANOS DESCARADAMENTE GOSTAM DE ADULTERAR TEXTOS FRASES DAS OBRAS DOS PADRES DA IGREJA DOS PRIMEIROS SÉCULOS PARA TENTAR ESCONDER ESSAS VERDADES ABSOLUTAS

    ESSES SÃO OS CONHECIDOS BESTAS FERAS DO APOCALIPSES ELES FAZEM LAVAGENS CEREBRAL NO POVO E OS PRIVAM DE CONHECER VERDADES ABSOLUTAS

    AMIGOS E AMIGAS
    A Igreja é Hierárquica

    VEJA OS VERSÍCULOS QUE SÓ COMPROVAM OS BISPOS E OS PRESBÍTEROS DIÁCONOS PERTENCENTES A NOSSA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

    VAMOS LÁ

    Mateus 16,18; 18,18 – Jesus usa a palavra “ecclesia” apenas duas vezes nas Escrituras do Novo Testamento, o que demonstra que a intenção de Jesus é de uma Igreja visível, unificada, hierárquica e autoritária.

    NOTE

    Atos 20,17.28 – Paulo refere-se a ambos, os anciãos ou sacerdotes (“presbyteroi”) e os bispos (“episkopoi”) da Igreja. Ambos são ordenados líderes, exercendo o sacerdócio ministerial de Cristo, dentro da estrutura hierárquica da Igreja.

    I Coríntios 12,28 – Deus mesmo aponta as várias posições de autoridade dentro da Igreja. Como um Pai amoroso, Deus dá aos Seus filhos a liberdade e autoridade para atuar com caridade e justiça para realizar Seu trabalho de salvação.

    Êxodo 18,24-26 – Moisés exerceu, com liberdade, a autoridade que tinha recebido de Deus para colocar chefes sobre o povo de Deus. Vemos uma grande hierarquia e, consequentemente, uma prefiguração da hierarquia da Igreja de Deus na Nova Aliança.

    Efésios 4,11 – A Igreja é hierárquica e incluem-se apóstolos, profetas, evangelistas, pastores, e doutores, todos encarregados à construção do Corpo de Cristo a Igreja. A Igreja não é uma entidade invisível dentro de uma fundação invisível, exercendo atos invisíveis.

    Filipenses 1,1 – Paulo endereça os bispos e os diáconos da Igreja. Eles todos podem seguir sua inquebrantável linhagem de volta até aos Apóstolos.

    I Timóteo 3,1; Tito 1,7 – A Igreja de Cristo tem bispos (“episkopoi”) que são sucessores diretos dos Apóstolos. Os bispos podem seguir a autoridade conferida neles de volta até aos Apóstolos.

    I Timóteo 5,17; Tito 1,5; Tiago 5,14 – A Igreja de Cristo também tem presbíteros (“presbyteroi”) que estão sob a autoridade dos bispos.

    I Timóteo 3,8 – A Igreja de Cristo também têm diáconos (“diakonoi”). Assim, a Igreja de Jesus Cristo têm uma autoridade hierárquica – bispos, presbíteros e diáconos, todos eles podem seguir sua linhagem de volta até Pedro e os Apóstolos.

    SAIBAS QUE

    CIC, §179 – «Cristo instituiu a hierarquia eclesiástica? – Cristo instituiu a hierarquia eclesiástica com a missão de apascentar o povo de Deus no seu nome, e por isso lhe deu autoridade. Ela é formada pelos ministros sagrados: bispos, presbíteros, diáconos. Graças ao sacramento da Ordem, os bispos e os presbíteros agem, no exercício de seu ministério, em nome e na pessoa de Cristo Cabeça; os diáconos servem o povo de Deus na diaconia (serviço) da palavra, da liturgia, da caridade.»

    VEJA QUE EM

    Êxodos 28,1; 19,6 – Mostra os três ofícios sacerdotais do Antigo Testamento; (1) Sumo sacerdote – Aarão (Ex 28,1); (2) Sacerdotes ministeriais – filhos de Aarão (Ex 19,6; 28,1); e (3) Sacerdotes universais – todos os israelitas (Ex 19,6). O sacerdócio do Novo Testamento também possui três ofícios: (1) Sumo Sacerdote – Jesus Cristo (Heb 3,1); (2) Sacerdotes ministeriais – os bispos e sacerdotes ordenados (Rom 15,16; I Tim 3,1.8; 5,17; Tito 1,7); e (3) Sacerdotes universais – todos os cristão batizados (I Pd 2,5.9; Ap 1,6).

    C.CIC, 325-326 – «De quantos graus se compõe o sacramento da Ordem? – Compõe-se de três graus, que são insubstituíveis para a estrutura orgânica da Igreja: o episcopado, o presbiterado e o diaconato.»

    IV. Controvérsias dentro da Igreja

    a) Escândalos de membros da Igreja

    VEJA EM

    Mateus 13,24-30; 18,7 – Sempre têm existido escândalos na Igreja, assim como eles têm existido fora da Igreja. Escândalos são inevitáveis, mas ai daqueles que os causa.

    Isso não deveria nos fazer perder a esperança na Igreja. O mistério do plano de Deus abarca o trigo e o joio para estarem lado a lado na Igreja até o fim dos tempos.

    Mateus 13,47-50 – O plano de Deus é de que a Igreja (o reino dos céus) é a rede que apanha peixes de todos os tipos, bons e maus. Deus revelou-nos isso para que nós não fiquemos desencorajados pelos membros da Igreja que são infiéis.

    Mateus 16,18 – Não importa como é pecadora a conduta que os membros tenham, Jesus prometeu que as portas da morte não prevalecerão contra a Igreja. O joio que o inimigo semeou no meio do trigo e que causam os escândalos, não pode afetar a Igreja em si, mas somente balançar a fé de muitos de seus membros que são ignorantes.

    Mateus 23,2-3 – Jesus reconhece a autoridade de ensino dos escribas e fariseus, mesmo eles sendo pecadores e não seguirem o que eles mesmos ensinam. Nós vemos que a maldade dos fariseus não minimizava sua autoridade de ensinamento, pois eles sentaram na “cathedra” de Moisés.

    Mateus 26,70-72; Marcos 14,68-70; Lucas 22,57; João 18,25-27 – Pedro negou Cristo três vezes, ele ainda foi escolhido para ser o líder da Igreja, e ensinou e escreveu infalivelmente.

    Marcos 14,45 – Judas foi infiel por trair a Jesus, o Filho de Deus. Mas o seu apostolado continuou autêntico e os Apóstolos elegeram um sucessor para ocupar o seu cargo; e isto não enfraqueceu a Igreja.

    João 14,8-9 – Filipe tinha uma firme fé em Jesus. Nem por isso deixou de ser um Apóstolo, e logo depois de Pentecostes vemos que pregou infalivelmente na cidade de Samaria (Atos 8,5-40), e dali por diante, seguido por prodígios e milagres.

    João 20,24-25 – O Apóstolo Tomé estava sem fé, infiel, negando a acreditar na ressurreição de Jesus. Ele ainda ensinou infalivelmente na Índia e também forma, juntamente com os outros 11, o fundamento da Igreja.

    Romanos 3,3-4 – A infidelidade dos membros não anula a fidelidade de Deus e a ação do Espírito Santo na Igreja.

    Efésios 5,25-27 – Assim como Jesus Cristo tem duas naturezas, uma humana e uma divina; a Igreja, Sua Esposa, é também de ambas, humana e divina. Ela é a Esposa Santa e sem mancha de Cristo, com membros humanos pecadores.

    Encíclica Mystici Corporis, §64 – «E se às vezes na Igreja se vê algo em que se manifesta a fraqueza humana, isso não deve atribuir-se a sua constituição jurídica, mas àquela lamentável inclinação do homem para o mal, que seu divino Fundador às vezes permite até nos membros mais altos do seu corpo místico para provar a virtude das ovelhas e dos pastores e para que em todos cresçam os méritos da fé cristã. Cristo, como acima dissemos, não quis excluir da sua Igreja os pecadores; portanto se alguns de seus membros estão espiritualmente enfermos, não é isso razão para diminuirmos nosso amor para com ela, mas antes para aumentarmos a nossa compaixão para com os seus membros.»

    I Timóteo 5,19-20 – Paulo reconhece que os presbíteros da Igreja podem ser infiéis.

    II Timóteo 2,13 – E mesmo se nós formos infiéis, Deus permanece fiel, porque Ele não poder negar-Se a Si mesmo, pois, Deus é incapaz de mentir.

    II Timóteo 2,20 – Numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro, alguns para uso nobre, alguns para o uso vil.

    Jeremias 24 – O plano de Deus inclui ambos os figos, os bons e os maus. Os bons figos serão recompensados, e os maus figos serão descartados.

    b) Membros rebeldes

    Atos 20,29-30; II Pedro 2,1 – Paulo e Pedro disseram que se infiltrariam lobos cruéis, falsos doutores na Igreja para tentar derrubá-la, espalhar heresias e tentar arrebatar o rebanho, confundindo os fieis. Isso não pode enfraquecer a nossa fé, mas antes, devemos ser mais zelosos em conhecer e seguir os ensinamentos verdadeiros do Magistério vivo da Igreja: do sucessor de Pedro, o Papa, e dos bispos em comunhão com ele.

    I Coríntios 11,19 – O Espírito Santo nos previne, por meio do Apóstolo, que deveria haver heresias para que aqueles que são verdadeiros virtuosos e aprovados na fé se manifestem a favor da verdadeira e santa doutrina de Cristo. Já o Senhor Jesus Cristo nos disse que veio trazer a separação (Lucas 12,51). Assim, desde agora, já são desmascarados e separados os cabritos das ovelhas. Aquele que não segui a doutrina de Cristo é exterminado do meio povo (Atos 3,23). É este o motivo de tantas denominações sendo criadas, uma após outra, foras das pastagens do Aprisco do Bom Pastor.

    Romanos 16,17; Tito 3,10-11 – O Apóstolo nos recomenda desconfiar dos que causam divisões apartando-se da doutrina de Jesus Cristo e manda que evitemo-los, “visto que esses tais são perversos que, perseverando nos seus pecados, se condenam a si próprios.”

    II Coríntios 11,13-15.26; Gálatas 2,4; Judas 1,4.20 – Aqui Paulo e Judas dizem que naquele tempo, já na Igreja primitiva, haviam se introduzido esses falsos apóstolos e salsos irmão. Isso não é motivo para também nós nos rebelarmos e sair fundando denominações após outras. Isto se chama Protestantismo. Não devemos seguir esses falsos doutores e apóstolos, verdadeiros falsificadores da palavra de Deus (II Coríntios 2,17), rebeldes ao Magistério vivo da Igreja; renegando ao Senhor Jesus Cristo e Sua doutrina, inventam para si próprio, um outro Jesus, diferente Daquele que a Igreja Católica tem pregado desde os doze Apóstolos (II Coríntios 11,4).

    Apocalipse 2,9-10.13-16.20-25; 3,9-11 – O Senhor nos exorta a não seguir esses falsos doutores que espalham suas heresias por toda a parte, doutrinas perversas de satanás. E manda-nos guardar íntegra a verdadeira doutrina de Sua Igreja até o fim, para então recebermos o prêmio da vida eterna.

    AGORA VEJA MAS PROVAS CLARAS

    c) Os gloriosos templos da Igreja Católica

    I Reis 6,7-8 – O Senhor manda-nos construir elaborados e belos lugares de culto.

    Alguns não-católicos pensam que isso é uma controvérsia e o dinheiro deveria ser dado aos pobres; mesmo não havendo nenhuma organização que faça mais pelos pobres do mundo que a Igreja Católica. A Igreja Católica constrói os templos com beleza porque neles ela serve à celebração da glória de Deus (Efésios 1,11), o Santo Sacrifício de Cristo (a Missa), e Cristo Rei continua com Sua real presença nas Sagradas Hóstias que são guardadas nos sacrários para ser adorado também após a celebração da Santa Missa. Deus deve ser honrado não somente em nosso interior, mas também com o exterior.

    Mateus 26,8-9; Marcos 14,4-5; João 12,4-5 – Comentários negativos a respeito da beleza da igreja são como os discípulos – em especial Judas traidor – reclamando da mulher que ungiu a cabeça e os pés de Jesus com óleo que custava muito dinheiro.

    Jesus deseja que nós O honremos com nossos melhores presentes, não por Ele, mas por nós mesmos, de modo que demonstremos o nosso respeito e amor para com Ele.

    Mateus 26,10-11 – Jesus diz que nós temos os dois deveres, honrar a Deus e dar aos pobres – uma vida equilibrada de reverência e caridade

    Isaías 60,5-9.16-17 – As críticas dos protestantes contra as riquezas que são usadas na construção dos templos da Igreja Católica são sem sentido. Porque isso foi profetizado. Se fôssemos levar em conta essa crítica dos protestantes, teríamos de aceitar que Isaias foi um falso profeta, e que não se cumpre na Igreja de Cristo, a Católica, a profecia a quem é dirigida todo o capítulo 60.

    Mateus 10,24-25 – Mais ainda. Os católicos não têm que ficar vergonhosos ou anexados por essas críticas, mesmo que com isso, os protestantes abram a boca para dize que a besta, meretriz, prostituta ou a babilônia do Apocalipse, se refere à Igreja Católica (por ela ter riquezas materiais: os seus gloriosos templos), ao contrário, devem é se alegrar no Senhor por estarem sendo humilhados pelos homens, assim como o Divino Mestre foi. Jesus disse claramente que Sua Igreja seria muito mais atacada do que Ele.

    Os protestantes são os verdadeiros descendentes dos fariseus e boca do dragão que ataca a Igreja de Jesus (Apocalipse 12,15-17).

    † † †

    «Certa é esta doutrina, e quero que a ensines com constância e firmeza, para que os que abraçaram a fé em Deus se esforcem por se aperfeiçoar na prática do bem. Isto é bom e útil aos homens.» (Tito 3,8)

    «Afastamos de nós todo procedimento fingido e vergonhoso. Não andamos com astúcia, nem falsificamos a palavra de Deus. Pela manifestação da verdade nós nos recomendamos à consciência de todos os homens, diante de Deus.

    Se o nosso Evangelho ainda estiver encoberto, está encoberto para aqueles que se perdem, para os incrédulos, cujas inteligências o deus deste mundo obcecou a tal ponto que não percebem a luz do Evangelho, onde resplandece a glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

    De fato, não nos pregamos, a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor.

    Quanto a nós, consideramo-nos servos vossos por amor de Jesus. Porque Deus que disse: Das trevas brilhe a luz, é também aquele que fez brilhar a sua luz em nossos corações, para que irradiássemos o conhecimento do esplendor de Deus, que se reflete na face de Cristo. Porém, temos este tesouro em vasos de barro, para que transpareça claramente que este poder extraordinário provém de Deus e não de nós.» (II Coríntios 4,2-7)

    «Guardai-vos, pois, de recusar ouvir Aquele que fala. Porque, se não escaparam do castigo aqueles que Dele se desviaram, quando lhes falava na terra, muito menos escaparemos nós, se O repelirmos, quando nos fala desde o céu.» (Hebreus 12,15)

    UM ABRAÇO AOS LEITORES DO SITE LEPANTO AMIGOS E AMIGAS ESPALHEM ESSES ESTUDOS BÍBLICOS

    VAMOS COM FORÇA UNIDOS A UNICA IGREJA VERDADEIRAMENTE VERDADEIRA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

    “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

    diz Jesus Cristo (João 8,32).

    “Contra a verdade não temos poder algum” (II Coríntios 13,8).

    • FRANCISCO SAVEDRA disse:

      MEU QUERIDO EDMILSOM.
      ADMIRO SUA FÉ E SUA BOA VONTADE DE AJUDAR SEUS IRMÃOS.
      MAS VOCÊ COMETE UM GRANDE ERRO: – ACHAR QUE A IGREJA QUE JESUS DISSE QUE IMPLANTARIA EM MT 16, É FEITA DE TIJOLOS E PESSOAS CARNAIS. ESTAR NA IGREJA E ACHAR QUE JÁ É SANTO, É O MESMO QUE UMA BICICLETA ESTAR NUMA GARAGEM E ACHAR QUE É UM AUTOMÓVEL.
      EXISTEM DUAS IGREJAS NA FACE DA TERRA: A VISÍVEL (FORMADA POR HUMANOS CARNAIS; POR MUITOS QUE ACHAM QUE BASTA ENTRAR NUMA IGREJA JÁ PERTENCE À IGREJA MÍSTICA DE JESUS CRISTO) E A INVISÍVEL (FORMADA POR TODOS AQUELES QUE O SENHOR ESTÁ ADORNANDO COMO NOIVA PARA O DIA DAS BODAS DO CORDEIRO). SÓ PARA CONCLUIR, JESUS USOU DUAS PALAVRAS ESSENCIAIS NA SUA AFIRMATIVA EM MT 16: PETROS (FRAGMENTO DE ROCHA, SEIXO) E PETRA (PEDRA, ROCHA). ENTÃO: TU ÉS FRAGMENTO DE ROCHA E SOBRE ESTA PEDRA (ELE MESMO, CFM I CORÍNTIOS 10.4; E NÃO SOBRE ESSES FRAGMENTOS).
      PODERIA ME ESTENDER MAIS, MUITO MAIS, MAS NÃO TENHO O COSTUME DE DAR CHANCE A SATANÁS COM DISCUSSÕES QUE NÃO LEVAM A LUGAR OUTRO QUE NÃO O ÓDIO E A DISCÓRDIA.
      PREGUEMOS O EVANGELHO, MEU AMIGO. HÁ MILHÕES PRECISANDO DELE. NÃO EXISTE NA TERRA UMA IGREJA PERFEITA SEQUER. SE VOCXÊ ACHA QUE EXISTE UMA, NÃO VÁ PARA LÁ, POIS, QUANDO VOC|Ê ENTRAR NELA, DEIXA DE SER PERFEITA. Abs

Deixe seu comentário