Comentários sobre Lepanto http://www.lepanto.com.br A Frente Universitária & Estudantil Lepanto é um grupo de jovens Católicos que tem como objetivo defender a Doutrina Católica e a Civilização Cristã Fri, 05 Sep 2014 22:24:24 +0000 hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.0 Comentário sobre Na Bíblia, Deus também manda fazer imagens – Cultos de Dulia e Latria por Edna Cristina http://www.lepanto.com.br/variedades/debate-com-protestantes/na-biblia-deus-tambem-manda-fazer-imagens-cultos-de-dulia-e-latria/#comment-15622 Fri, 05 Sep 2014 22:24:24 +0000 http://lepanto.com.br/?p=1504#comment-15622 GUSTAVO, EM EXODO 20,DEUS SE REFERE AOS ÍDOLOS(DEUSES)O PROBLEMA É QUE ALMEIDA TRADUZIU IMAGEM NO LUGAR DE ÍDOLO.VEJA OS VERSÍCULOS QUE ELE TRADUZIU ERRADO PROPOSITALMENTE:ISAÍAS 44:17,ISAÍAS 45:20(ELE COLOCOU PROCISSÃO E IMAGEM),ISAÍAS 42:8,ISAÍAS 42:17,ISAÍAS 44:9,ISAÍAS 44:15.MAS NÃO ADIANTA TIRAR NADA DA BÍBLIA E DISTORCE-LA POIS + PRA FRENTE DEUS MANDA FAZER AS IMAGENS.

]]>
Comentário sobre São Gregório Magno, baluarte da Idade Média nascente por EDMILSON http://www.lepanto.com.br/catolicismo/vida-de-santos/sao-gregorio-magno-baluarte-da-idade-media-nascente/#comment-15103 Wed, 27 Aug 2014 13:41:48 +0000 http://www.lepanto.com.br/?p=4316#comment-15103 VEJA COMO ESSES VERSÍCULOS DO SALMO 45:6,9 SÃO PROFECIAS DA MULHER DO APOCALIPSE 12

QUE SE CUMPRE EM MARIA A MULHER DO APOCALIPSE 12:

/

VAMOS AS PROVAS:
EM SALMO 45:6,9 LEMOS:

Salmo 45: 6,9 – “O teu trono, ó Deus, é para sempre;
O CETRO do teu reino é um CETRO de justiça. …
A rainha está à sua direita, adornada com ouro …

///////////////////////////

NOTAS:
AQUI DIZ: QUE O TRONO É DE DEUS PARA SEMPRE!
E AINDA DIZ QUE A RAINHA ESTÁ A SUA DIREITA NO CÉU.

////////////////

E MAIS…

DAVI FALA DO CÉU DO TEMPLO DE DEUS
E NÃO DESSE MUNDO NO QUAL OS SERES VIVOS ABITAM.

////////////////////////////////////
AGORA VAMOS A PROFECIA DO SALMO 45: 6,9
PARA SABER QUEM É ESSA RAINHA:

/

NOTAS:
O SALMO 45:6,9 SE PROFETIZA NA MULHER DO APOCALIPSE 12
VEJA A PROVA:
LEMOS EM APOCALIPSE 12: 1-5: Que diz: Um grande e maravilhoso (SINAL) apareceu no céu: uma (MULHER) vestida do (SOL), tendo a (LUA) debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.

/////////////////
E MAIS…

ELA deu à luz uma criança do sexo masculino, aquele que há de reger todas as nações com VARA DE FERRO, mas seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu TRONO [APOCALIPSE. 12:1, 5].

SEM DUVIDAS ESSE FILHO QUE SUBIU AO CÉU E SENTOU NO SEU TRONO SE CHAMA JESUS.
MAIS QUEM DEU A LUZ JESUS?
É CLARO QUE É MARIA.
/
E PARA NÃO RESTAR NENHUMA DÚVIDA?

NOTE: Que essa (MULHER) que dá à luz uma criança do sexo masculino que há de reger as nações com VARA DE FERRO E MARIA.
NO QUAL SÃO JOÃO NO LIVRO DO APOCALIPSE SÓ RELATA ESSE ACONTECIMENTO PASSADO
NO TEMPO EM QUE O REI HERODES MANDOU MATAR TODOS OS RECEN NASCIDOS.
E QUE MARIA FICOU ESCONDIDA COM SEU FILHO JESUS.

///////////////
POR ISSO ESTÁ ESCRITO NO LIVRO DO APOCALIPSE 12 : 17
Que o Dragão, enfurecido com a (MULHER) e foi lutar o resto de sua descendência , contra os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.´
/////////////////////////
RESUMINDO:
A RAINHA DO SALMO 45:6,9
É MARIA DO LIVRO DO APOCALIPSE 12
POIS ELA SURGE DO CÉU AO LADO DA ARCA DA ALIANÇA
COM UMA COROA DE 12 ESTRELAS
////////////////////////

]]>
Comentário sobre São Gregório Magno, baluarte da Idade Média nascente por EDMILSON http://www.lepanto.com.br/catolicismo/vida-de-santos/sao-gregorio-magno-baluarte-da-idade-media-nascente/#comment-15094 Tue, 26 Aug 2014 14:32:04 +0000 http://www.lepanto.com.br/?p=4316#comment-15094 PURGATÓRIO ONDE ESTÁ NA BÍBLIA?

RESPONDENDO:
///

MOTAS:
Uma das doutrinas mais incompreendidas de grupos não católicos.
De fato, em grupos não católicos, que têm opiniões diferentes sobre o que este purgatório doutrina.
/
Alguns dizem que esta é uma segunda chance por que as almas para o inferno ter uma nova oportunidade de ser aceito no céu.
/
Outros vão dizer que os católicos acreditam que há uma necessidade de almas para completar a graça de Cristo e as nossas boas obras.
/
Outros, não mais inteligente, você diz que esta doutrina era desconhecida na época de Cristo; que não existe na Bíblia e que foi inventado pelos católicos.
//////////////
RESPOSTA:
Todos esses preconceitos são errados!

A PROVA:
A palavra “PURGATÓRIO” vem do latim “PURGATIO”, que significa “PURIFICAÇÃO”.

/

Uma pessoa que se submete a PURGAÇÃO se há de purificar, lavado.
VEJA QUE O:
Salmo 58: 9-11 nos dá uma espécie de definição do Purgatório; ele diz: Tire os meus pontos com hissopo, ficarei limpo; lava-me, ficarei mais alvo do que a neve.
Dê-me o som de alegria e celebração: dançam, os ossos que broyas! Esconder a tua face dos meus pecados e todas as minhas iniqüidades apagar.

//////////////////
ASSIM ESTÁ ESCRITONO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA QUE DIZ:
Os que morrem na graça e na amizade de Deus, mas ainda imperfeitamente purificados, embora tenham garantida a sua salvação eterna, mas após a morte passam por uma purificação, a fim de obter a santidade necessária para entrar na alegria do céu . (Catecismo # 1030)

/////////////////////////////
Agora que temos uma idéia do que o Purgatório refute aqueles que, em sua ignorância (desculpem-me o termo) afirmam que esta doutrina é uma invenção da Idade Média!

///////////

É realmente infeliz e lamentável ver como as pessoas pensam assim.

/
Mesmo nas escolas, essa falsa idéia se espalhou.
Então, vamos refutar essa idéia em duas fases:
/
Primeiro por uma visita rápida da história, e no final do artigo, a prova irrefutável de que a oração pelos mortos não foi inventada na Idade Média (…)
Por muito tempo, muito antes das catedrais foram construídas; bem antes de Constantino, os católicos rezaram pelos mortos .

/
Os primeiros cristãos rezavam pelos mortos, incluindo os Padres da Igreja, como Tertuliano, Clemente de Alexandria, Orígenes, Cipriano, Jerônimo, Ambrósio, Agostinho (entre 200 e 500 Ap. AD).

/
E nós sabemos das Escrituras que, se alguém está no inferno, não há nada que nossas orações podem fazer por ele.
/
AGORA:
O Purgatório foi só mais tarde que definimos este lugar como “Purgatório”, mas não se inventou!

/
Ao contrário da crença de muitas pessoas ignorantes, o purgatório não foi inventada no Concílio de Trento, que definimos como uma doutrina porque foi desafiado pela primeira vez.

/

É como a doutrina da Trindade, como são aqueles que acreditam que nós inventamos, no Concílio de Nicéia?

/
No entanto, os primeiros pais da Igreja já acreditava na divindade de Yeshua antes deste Conselho.

/
Nós definimos a doutrina da Trindade no Concílio de Nicéia se opor as heresias e os que negam esta doutrina.
/
Para o purgatório, é semelhante, foi definido como havia aqueles que duvidaram.
/
Mas não foi inventada na Idade Média, esqueça seus contos de fadas!

////////////////////////////////////////////////
NOTAS:
Depois de mostrar isso para dizer o Purgatório é uma invenção é pura ignorância,
Agora vemos nas Escrituras SANTOS, que fala de oração para os mortos …
Nós lemos o contrário, que beneficiaria aqueles que se batizam pelos mortos ? Se os mortos não ressuscitam, por que se batizam por eles? [i Coríntios 15, 29] Para aqueles que não entendem este versículo, Paulo está se referindo a pessoas que se batizam pelos mortos para a expiação de seus pecados .

/
Essas pessoas mortas não pode estar no céu, porque você não pode expiar pecados no Paraíso; essas pessoas não podem estar no inferno também, porque não há pecado não pode ser perdoado! pessoas que não apresentar no paraíso ou no inferno, onde estão eles? Sim …
Você adivinhou: eles estão em uma área de transição: Purgatory!
Como se por serendipity, a transição – a de uma Corenthiens 15, 29 – refere-se diretamente a II Macabeus 12, 44-45, Incrível não é?

/
Nesta passagem, vamos voltar mais tarde em nossa apresentação.
Mas continue …
Novamente lemos: Que o Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes ele me revigorado, e não se envergonhou das minhas cadeias; em vez disso, na sua chegada a Roma, ele ativamente me procurou e encontrou-me. Que o Senhor conceda a ele para encontrar a misericórdia do Senhor naquele dia . Quanto aos serviços que ele prestou para mim em Éfeso, você sabe melhor do que ninguém.

//////////////////////

[II Timóteo I, 16-18] Onésiphore é certamente morto.
No entanto, Paulo pede ao Senhor que tenha misericórdia dele naquele dia (o último dia assim!).

/
AGORA:
Se Onesíforo estava no céu, ele não haveria necessidade de misericórdia;
Inferno, não podemos obter a misericórdia; Mas então, onde está Onesíforo?

NOTAS:
Considere também a seguinte passagem: Que se construir sobre este fundamento com ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; Dia, de fato, irá declarar, como deve ser no fogo, e c é o fogo provará a qualidade da obra de cada um (…) Se o seu trabalho se queimar, sofrerá ele dano; Enquanto isso, ele será salvo, mas como que através do fogo [I Coríntios III, 12-15];

/
Mais uma vez, é necessário que nós dar uma explicação, mesmo que este versículo é tão claro que uma explicação não foi ainda relevante.

Vimos que o Purgatório tem o sentido de purificação, e aqui somos informados de purificação pelo fogo …
/
Na verdade, encontramos essa idéia, para a surpresa daqueles que negam Purgatório no Livro dos Salmos
* Você nos testada, ó Deus, purificado como o dinheiro é purificada; fez-nos cair na rede, você coloca em nossas costas um abraço; tu montar nossa cabeça mortal, passamos pelo fogo e pela água , então você fez-nos tomar fôlego *. [Salmos 66, 10-12];

/////////
Interessante, não é? Mesmo o Antigo Testamento fala! E o que é importante é que estamos falando de um fogo purificador …
Isso é o Purgatório certo!

//////////////////////////

A partir desta passagem (o que eu Coríntios III, 12-15), conclui-se que o purgatório é o processo pelo qual remover os últimos obstáculos …
/

E como eu disse, o purgatório não foi inventada na Idade Média, este prática existia antes do nascimento de Jesus, de modo que no livro de Macabeus, lemos:

E vai uma coleção de cerca de 2.000 dracmas, que enviou a Jerusalém para que deve oferecer um sacrifício pelo pecado, agindo bem e nobremente de acordo com o conceito de ressurreição. Pois se ele não esperava que a queda dussent ressuscitar era supérfluo e tolo rezar pelos mortos, e se ele estava considerando um grande recompensa é para aqueles que adormecem na piedade, era um pensamento santo e piedoso. “É por isso que ele fez esta expiação pelos mortos, para que pudessem ser entregues a partir de seu pecado . ” [II Macabeus 12, 43-45];

//////////////////
E como dissemos anteriormente, esta passagem se refere Macabeus bem do que eu Coríntios 15,29.
Ha … eu esqueci alguma coisa!
Os protestantes podem argumentar aqui que o Livro dos Macabeus é um livro apócrifo e, portanto, não devemos considerá-lo! Para essa objeção,

/

respondemos o seguinte: o Livro dos Macabeus sempre fez parte do cânon da Bíblia.
/
Este é Martinho Lutero quando ele prometeu sua reforma negou a autenticidade do deuterocanônicos, e foi excluído do cânone bíblico.

/
Você sabe que o Sr. Lutero também negou a autenticidade do Apocalipse de João, a Epístola de Tiago, a Carta de Judas …
/
Só vamos lembrar que este livro é de fato autêntico e que Lutero banido sem motivo na Bíblia …
Ele levanta a questão que direito é que ele fez? E o mais importante, e como discutido anteriormente, este não foi o único livro que ele excluiu do cânon bíblico …
/////////////////////////////////////
REFUTAÇÃO PESADA AOS PROTESTANTES:
Para revigorar o nosso argumento, podemos informar aqueles que não sabem que essa prática (a que se refere o II Macabeus 12, 43-45) é conhecido como o “Kadish”, e continua até hoje no judaísmo …

////////////////////////////////

Temos de parar de martelar por isso inventou esse dogma que irrompe maravilhas nas Escrituras !
Além disso, é nele que ele [Jesus] foi ainda pregar aos espíritos em prisão, aqueles que tiveram uma vez se recusou a acreditar quando procrastinado longanimidade de Deus, nos dias em que Noé construiu a arca em na qual poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água [I Pedro III, 19-20]

/////////////////////////////////////////////
E Cristo? Será que ele mesmo sugerir um lugar como existe o purgatório?
Nós respondemos afirmativamente! De fato, Cristo tinha dito, * Então, quando você vai com seu acusador perante o magistrado, tarefa, aliás, para acabar com ele, para que ele não arrastá-lo ao juiz, e o juiz lado você reservar ao executor, e o executor será jogado na cadeia. Eu lhe digo, você não sair até ter feito mesmo o último centavo *. [Lucas 12, 58-59];

/
aqui, eu não acho que alguma coisa precisa ser adicionado! este versículo apresenta certo e claro existência do Purgatório.

/
A prisão em questão aqui é diferente do que a que se refere o Pedro 3: 19-20; mentes que Jesus foi pregar as boas novas.

/
O termo “cada centavo” obviamente você entender o significado: pode ser entendido como: Você não vai sair do purgatório (PRISÃO) até que você não foram totalmente purificados! Mas é tão simples e lógico …
Tal imagem – a do verso Lucas 12,58-59 – não é no céu, porque ele não tem uma prisão; não é adequado ou para o inferno, onde não há arrependimento ou saídas; Há apenas uma possibilidade: o lugar em questão é o Purgatório …! É óbvio …

/////////////////////

Finalmente, para aqueles ignorantes da história do cristianismo e do catolicismo ainda mais que dizem que a oração pelos mortos ou Purgatório foi inventado na Idade Média,
/
Veja o que escreveu Tertuliano (nascido por volta de 150 dC, c ou seja, 40 anos após o fim da escrita do Evangelho segundo São João) honra para silenciar equívocos generalizados:
Finalmente, peço a própria mulher. Diga-me, minha irmã, que mandou seu marido em paz antes de você? O que ele respondeu? Em meio às divergências de discórdia? Mas isso é mais intimamente ligados: ainda é o único com quem ele terá que defender seu caso diante de Deus. Ponto de separação aqui ou links permanecem. Nós nos separamos em paz, ela diz (…) Na verdade, ela reza para o descanso de sua alma; ela pede a ele para se refrescar; que evoca Deus de se juntar a ele no Dia da Ressurreição, ea cada ano celebra o aniversário de sua morte por meio da oferta de sacrifício. Se ele falhar nestes deveres piedosos, ela realmente repudiou o marido, como ele está na mesma, e que, com muito mais injustiça que não pode repudiá-la, ela fez isso da única maneira que podia; e tudo mais indignidade, seu marido não merecia (…)
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Incrédulos e ignorantes (na história) diz que o purgatório não existe na Bíblia;
Jesus nunca falou de um lugar, nem os apóstolos; o conceito de “purgatório” surgiu na Idade Média;
Catolicismo inventou essa doutrina que é anti bíblico…
Mas … tudo o que está na Bíblia! não só ela, mas também a tradição dos Padres da Igreja (citamos Tertuliano para breve, poderiam ser citados outros textos de São Jerônimo, Santo Agostinho, São Cipriano, etc).
Estranhamente, até mesmo intrigante: ao conversar com os protestantes, que muitas vezes elogiar seus pais (Lutero, Calvino, Zwinglio), como haviam provado a “falsidade” das doutrinas católicas … O que me intriga mesmo Além disso, porque o Pai do protestantismo Martinho Lutero, tendo lançado a sua reforma, confessou:
Para mim, que acredito fortemente, ouso dizer mais, eu sei que o purgatório existe, eu sou fácil de me convencer de que a Escritura faz menção. Tudo o que sei do purgatório é que as almas estão sofrendo e pode ser aliviada por nossas obras e orações .
///////////////////////////
Com isso, não temos nada mais a acrescentar! O Incrédulo lamentando, dizendo que esta doutrina não é bíblica e é uma invenção, ou a prova de que temos apresentado evidências em contrário …
Que todo mundo toma como ele quer! Em qualquer caso, em relação a mim e a todos os católicos em outros lugares, e até mesmo Martin Luther, está claro que o lugar chamado Purgatório existe …
Vamos esquecer todos esses contos de fadas sobre a invenção do Purgatório na idade média!
_______________________________

]]>
Comentário sobre Evolucionismo: A farsa de Charles Darwin por EDMILSON http://www.lepanto.com.br/catolicismo/ciencia-e-fe/evolucionismo-a-farsa-de-charles-darwin/#comment-15027 Mon, 25 Aug 2014 14:31:34 +0000 http://lepanto.com.br/?p=1348#comment-15027 VIVOS OU MORTOS NADA PODE NOS SEPARAR DE CRISTO

/

7. Ninguém dentre nós vive para si mesmo ou morre para si mesmo.
8. Se estamos vivos, é para o Senhor que VIVEMOS, e se MORREMOS, é para o Senhor que MORREMOS.

Portanto, vivos ou mortos, pertencemos ao Senhor.
9. Cristo morreu e ressuscitou para ser o Senhor dos mortos e dos vivos.

/
NOTAS: A BÍBLIA É CLARA EM AFIRMAR QUE QUANDO SAMOS BATIZADOS PERTENCEMOS AO CORPO MÍSTICO DE CRISTO POR ISSO NEM MESMO A MORTE NOS SEPARA DESSA UNIÃO.

/

POR ISSO A BÍBLIA DIZ:

Gálatas 3:27
Para todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo.

POR ISSO A BÍBLIA AFIRMA QUE QUANDO MORREMOS EM COMUNHÃO COM CRISTO ESTAREMOS EM TEMPO REAL NA IGREJA CELESTIAL.

A PROVA:

Hebreus 12:22 Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos, 12:23 Para a assembléia geral a igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos ((((ESPIRÍTOS))))dos justos aperfeiçoados;
/
18:20 Exulta sobre ela, [tu] CÉU, e [vos] SANTOS apóstolos e profetas;
/
AGORA: VEJA A HARMONIA DE PERTENCER AO CORPO DE CRISTO QUE É MAGISTRAL E INTRADUZIVEL.
POR ISSO SÃO PAULO DIZ EM:

/

1 Coríntios 10: 16-17
Não é o cálice de bênção que abençoamos a comunhão do sangue de Cristo? Não é o pão que partimos a comunhão do corpo de Cristo? Uma vez que há um só pão, nós, embora sendo muitos, formamos um só corpo; porque todos participamos do mesmo pão.
/
E CONTINUA…

1 Coríntios 6: 15-17
Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo e torná-los membros de uma prostituta?
Nunca! Ou não sabeis que o que se une a uma prostituta se torna um só corpo com ela? Pois, como está escrito: ”
Os dois serão uma só carne.”
Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.
/
NOTAS:
NOS TORNAMOS UM SÓ ESPÍRITO COM CRISTO
QUANDO SOMOS BATIZADOS E PARTICIPAMOS DA EUCARISTIA.
/
E MAIS A BÍBLIA AFIRMA QUE SOMOS
Membros da sua família (Rm 8:14-17), Com a vida divina nos concedeu através do Batismo (Jo . 3:3-5).

//////////
E MAIS…

Os apóstolos nos ensinam que pelo Batismo nos tornamos “co-herdeiros de Cristo” (Rm 8:17) e “participantes da natureza divina” (2 Ped. 1:4).

////////////////

E MAIS…

São Paulo afirma que essa união dos fiéis, provocada pelo Espírito Santo no Batismo, é tão completa que somos realmente membros de um só corpo, o próprio corpo de Cristo (cf. 1 Cor. 12:12-27).

///////////////

POR ISSO NADA PODE NOS SEPARAR DESSA MARAVILHOSA E INFINITA COMUNHÃO:
1 Coríntios 00:27 Ora, vós sois corpo de Cristo, e cada um de vocês é um parte dela.
/
Efésios 5:30 Pois nós somos membros do seu corpo.

NÓS CATÓLICOS APÓSTOLICOS ROMANOS PERTENCEMOS A IGREJA QUE É O CORPO DE CRISTO.
/
PARA FORTALECER ESSAS BEM AVENTURANÇAS SÃO PAULO REFORÇA ISSO EM

/

Efésios 1:22Assim ele diz:
E Ele colocou todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés, e deu-o como cabeça sobre todas as coisas para a igreja,

PARA FORTALECER ISSO VEJA O QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO DIZ:
/
João 2: 19-22
Respondeu-lhes Jesus: “Destruí este templo, e em três dias eu o levantarei”. Os judeus, em seguida, disse: “Demorou 46 anos para construir este templo, e tu o levantarás em três dias?” Mas ele falava do TEMPLO do seu CORPO.

/

POR ISSO VIVOS OU MORTOS NOS TORNAMOS SANTOS QUANDO NOS TORNAMOS MEMBROS DA IGREJA ISSO É INCONTESTÁVEL:

/
VEJA O QUE SÃO PAULO DIZ SOBRE ISSO:

/////////////////
Efésios 2: 19-22
Então você sois estrangeiros e peregrinos já não, mas sois concidadãos dos SANTOS, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, o próprio Jesus Cristo sendo a pedra angular, no qual todo edifício , bem ajustado, cresce para TEMPLO SANTO no Senhor,
/
POR ISSO CONFESSAMOS OS NOSSOS PECADOS E PARTICIPEMOS DA EUCARISTIA
POIS A BÍBLIA DIZ:
1 Coríntios 12:13
Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres, e todos nós foi dado beber de um só ESPÍRITO.

/////////////////////////////
COMO EU ME ORGULHO DE SER CATÓLICO

]]>
Comentário sobre Historiador Protestante se Converte Para a Igreja Católica por Adeildo Santos http://www.lepanto.com.br/catolicismo/ciencia-e-fe/historiador-protestante-se-converte-para-igreja-catolica/#comment-14916 Sun, 24 Aug 2014 21:34:28 +0000 http://www.lepanto.com.br/?p=5191#comment-14916 Como posso compartilhar no facebook

]]>
Comentário sobre Evolucionismo: A farsa de Charles Darwin por Claudio http://www.lepanto.com.br/catolicismo/ciencia-e-fe/evolucionismo-a-farsa-de-charles-darwin/#comment-13747 Mon, 18 Aug 2014 14:50:08 +0000 http://lepanto.com.br/?p=1348#comment-13747 Olá Jonas.

Com todo respeito é comprovado que são necessários pelo menos 20 aminoácidos nas formas de vida conhecidas. Apesar de Miller ter produzido vários tipos de aminoácidos, seu experimento não pode ser considerado uma prova ao seu tempo do surgimento da vida por reações químicas, pois dos 20 aminoácidos necessários para surgimento de uma forma de vida simples, apenas 13 foram então detectados.
Isso fora o fato de que a experiência de Miller consistiu basicamente em simular as condições da Terra primitiva postuladas por Oparin e Haldane. Para isto criou um sistema fechado, onde inseriu os principais gases atmosféricos, tais como hidrogênio, amônia, metano, além de vapor d’água. Utilizando compostos que poderiam estar presentes na terra em sua formação, gostaria de enfatizar aqui o “poderiam” pois os elementos que ele utilizou foram os que ele propôs que existiriam naquela época.
Em fim, a Ontologia de Christian Wolff (também metafísico do século XVII) nos diz que toda pesquisa sofre influencia de quem a conduz, mesmo que inconscientemente, Miller pode ter se deixado influenciar em sua pesquisa por sua vontade de provar o conceito biogenésico.
Cito que essa é apenas minha opinião dada o conhecimento que obtenho no momento, valho-me também de minha crença cristã e não opto por ser agnóstico (como muitos ateus rotulam os cristãos) e sim, sou adepto ao conhecimento.
Abraço a você e a todos do fórum. Fiquem com Deus.

]]>
Comentário sobre O progresso técnico na Idade Média por bruna http://www.lepanto.com.br/historia/o-progresso-tecnico-na-idade-media/#comment-12568 Sat, 16 Aug 2014 01:08:17 +0000 http://lepanto.com.br/?p=1360#comment-12568 OI, que site interessante, gostamos muito mesmo

]]>
Comentário sobre O Ataque do Doutor Evolucionista por Sebastião Carvalho http://www.lepanto.com.br/catolicismo/ciencia-e-fe/o-ataque-doutor-evolucionista/#comment-12399 Fri, 15 Aug 2014 03:39:24 +0000 http://www.lepanto.com.br/?p=4691#comment-12399 Caro Ruben,

Achei interessante a tua afirmação de que “o criacionismo é todo probabilidade”, lembrei de uma aula de matemática do meu tempo de colegial, estudando probabilidades e de um dos seus axiomas:”a probabilidade do evento certo é igual a 1″. Pensei um pouco e “traduzi” o que afirmastes na linguagem matemática das probabilidades: P(criacionismo) = 1, ou seja, a afirmação que tu fizestes, é claro se não cometi nenhum engano – caso contrário por favor faça a devida correção – equivale a “ocorrência do evento certo”, portanto, o evento “criacionismo” ocorre sempre!

Ruben, ainda levando em conta a tua afirmação de que “o evolucionismo está baseado em várias probabilidades”, pensei se não poderia usar outro axioma das probabilidades: ” a soma das probabilidades de todos os n eventos elementares é igual a um”, logo: Soma {P(evolução 1) + …+ P(evolução n)} = 1, ou seja Soma{P(evolução 1)+…+P(evolução n)} = P(criacionismo) = 1. Em outras palavras “os eventos evolucionistas são partições do evento certo criacionismo”…

Um abraço fraterno,
Sebastião Carvalho

]]>
Comentário sobre Músicas Gregorianas e Sacras por Sebastião Marcos Ribeiro de Carvalho http://www.lepanto.com.br/variedades/musicas-gregorianas-e-sacras/#comment-12261 Thu, 14 Aug 2014 15:26:57 +0000 http://lepanto.com.br/?p=2235#comment-12261 Parabéns pelo sitio. Descobri por acaso, procurando músicas sacras de Giovanni da Palestrina. Muito interessante! Estou “estacionado” já alguns minutos em Musicas Gregorianas e Sacras. Gostaria que alguma boa alma que aprecie a boa música, do sitio ou não, me informasse onde encontrar para comprar CDs de Giovanni Palestrina. Gostaria também de outros endereços com músicas sacras. Vou navegar com calma no sitio. Deus abençoe a todos que cuidam deste “cantinho” na nossa Igreja na internet. Como sugestão: seria possível postar mais músicas do Giovanni Palestrina?
Um abraço fraterno do Sebastião Carvalho

]]>
Comentário sobre Frei Beto e Fidel Castro – seguidores de Nosso Senhor Jesus Cristo? por Glória Anaruma http://www.lepanto.com.br/variedades/debate-com-marxistas/frei-beto-e-fidel-castro-seguidores-de-nosso-senhor-jesus-cristo/#comment-11528 Mon, 11 Aug 2014 22:00:40 +0000 http://lepanto.com.br/?p=1537#comment-11528 Somente hoje dia 11/08/2014 conheci este site, buscando por músicas sacras. Mas o assunto chama atenção. Endosso por completo a resposta dada para o conteúdo do e-mail de B.R.. Quando lembro de Fidel Castro, na mente me vem aqueles que por discordarem deste ditador,foram condenados a apodrecerem na prisão, sendo que muitos já estão há tantos anos que preferiram fazer a greve de fome,como em 2009, quando Lula visitava Cuba, absolutamente ignorada por este tirano, a ponto de os deixarem morrer, simples assim. Portanto, Estadista??? É equivocado e tão tirânico quanto.É fato, desde a conversão ao cristianismo do imperador Constantino, que muitos para continuar a fazer parte de sua corte, também se tornaram “cristãos”. Assim até hoje muitos entram na Igreja para se servirem dela e para destruí-la, como é o caso do ex-Frei Beto e tantos outros que se dizem católicos. Mas a carruagem passa e os cachorros que ladram ficam para traz.
Glória

]]>